sábado, abril 18, 2009

Historico - Lago Kiko



O Lago Kiko time fraco em que todos achavam que seria bom na Copa de Altador IV ,mas se enganaram!Apesar disso o Lago Kiko vem confiante para a Copa de Altador V

Começamos na Copa de Altador I, em 2006, A8 de Neopia.Assim como foi dito na materia de Brightvale: Um campeonato de eliminação, os fracos caiam e os fortes prosseguiam. Na primeira rodada, Lago Kiko jogou contra Brightvale. Nenhuma expectativa estava formada nesse jogo, que demonstrou um nível médio de Yooyubol apesar de tudo.

O Lago Kiko estava em desvantagem pelo fato que um dos seus jogadores fora machucado antes da partida, e teve de ser substituido. Entretanto, o Lago Kiko abriu o placar. Depois, entretanto, Brightvale conseguiu uma virada com dois gols de seu capitão “Squeeky” Tressif, que sempre foi considerado um mal marcador, e um de Montecito, e o Lago Kiko voltou para casa. Posteriormente, foi descoberta uma trapaça de Brightvale, que até hoje desconheço. Creio que envolva o acidente com o jogador do Lago Kiko.Enfim o Lago Kiko conseguil a 13° posição

No ano seguinte não foi mais feliz o Lago Kiko conseguil o seu pior desempenho ficando com o 14° lugar.Assim como na materia de Maraqua: Lago Kiko Vs Maraqua, a segunda partida, no dia 25. O Lago Kiko começou com um imenso entusiasmo e vários ataques. Entretanto, a defesa e, sobretudo, o goleiro de Maraqua foram capazes de impedir esses chutes. Então, aproveitando a frustração dos Kikos, Elon Hughlis finalizou o jogo com dois golassos, e o Lago Kiko obteve mais uma frustrante derrota – inclusive no quesito de fazer mais barulho ou servir mais raspadinhas.

Na Copa Altador III o Lago Kiko não participou por causa de uma gigantesca avalanche enquanto viajavam a Altador

A Copa IV todos apontavam como a chance do Lago Kiko com as mais novas contratações Holbie Pinnock e Erli Quinnock,mas estavam enganados o time conseguil apenas a 14° quarta colocação repetindo o ato mediocre da Copa de Altador II, apesar de um primeiro jogo avassalador contra Maraqua o Lago Kiko caiu , caiu e caiu ate chegar no 14° quarto lugar.

Retrospecto:
Copa de Altador - 13° lugar
Copa de Altador II - 14° lugar
Copa de Altador III -Não Participou
Copa de Altador IV - 14° lugar
Eu desejo uma boa sorte aos Kikenses que acreditam muito em seu time!E espero uma boa campanha ano que vem!

Historico - Brightvale


A Equipe de Brightvale… Iremos contar agora a história de uma das piores equipes do Yooyubol da atualidade, mas que nunca deixou de buscar a vitória – seja do meio que for.

Começamos na Copa de Altador I, em 2006, A8 de Neopia. Um campeonato de eliminação, os fracos caiam e os fortes prosseguiam. Na primeira rodada, Brightvale jogou contra o Lago Kiko. Nenhuma expectativa estava formada nesse jogo, que demonstrou um nível médio de Yooyubol apesar de tudo.

Brightvale estava em vantagem pelo fato que um dos jogadores do Lago Kiko fora machucado antes da partida, e teve de ser substituido. Entretanto, o Lago Kiko abriu o placar. Depois, entretanto, Brightvale conseguiu uma virada com dois gols de seu capitão “Squeeky” Tressif, que sempre foi considerado um mal marcador, e um de Montecito, e o Lago Kiko voltou para casa. Posteriormente, foi descoberta uma trapaça de Brightvale, que até hoje desconheço. Creio que envolva o acidente com o jogador do Lago Kiko. Ainda assim, Brightvale teve a merecida punição no jogo contra os Bosques Assombrados. Foi um verdadeiro passeio. O único gol de Brightvale naquela partida saiu por causa de uma investida duvidosa contra o goleiro Fanetti, o que abriu o gol para Montecito. Ainda assim, Zo Junior, o eterno artilheiro dos bosques assombrados, marcou cinco gols seguidos e mandou os trapaceiros de volta para casa.

Na copa II, 2007, A9, Brightvale mostrou um desempenho regular, tendo chegado até o décimo segundo lugar. O jogo de maior destaque, desse time, naquela copa, foi o memorável confronto com Virtupets. Dois times fracos, mas uma grande partida. O jogo foi truncado, e Brightvale não abandonara suas táticas sujas, mas muito equilibrado no geral. Óbviamente, não fosse pela capitã Keetra Deile de Virtupets, o time teria sido facilmente eliminado. Mas falaremos dela outro dia. Entretanto, Virtupets, nervoso, começou a errar, e Brightvale venceu, ainda mais impulsionado por sua torcida barulhenta e bem-servida de raspadinhas.

Entretanto, em 2008, eles foram mais medíocres que normalmente. Eles adicionaram o goleiro Erli Quinnock, e ficaram em último colocado.

Na Copa IV, Brightvale não participou, por ordem do Rei Hagan. A expectativa de seu retorno é imensa para a Copa V, mas sem Erli Quinnock no Time… será que eles encontrarão alguém à altura?

Retrospecto:
Copa de Altador - 8° lugar
Copa de Altador II -12° lugar
Copa de Altador III - 16° lugar
Copa de Altador IV - Não Participou
Bem, é isso. Desejo uma boa sorte à Brightvale esse ano, para saírem ainda melhor nessa Copa de Altador V que se aproxima! Espero que tenham gostado da análise, e espero que comentem também!

Historico - Mundo das Fadas


Mundo das Fadas, também conhecido como “o fracasso de Neopia”. Por que o time de maior torcida entre todos os outros sempre vai tão mal? Descobriremos agora:

Copa de Altador I, A8. O Mundo das Fadas era apontado como um dos favoritos para encarar a excepcionalmente forte equipe da Ilha do Mistério. a venda de ingressos foi imensa. de fato, o Mundo Das Fadas sempre teve o maior número de torcedores entre todos os times, e nessa copa não foi excessão. 20% da torcida do mundo das fadas quase lotou o estadio. Mas o jogo foi vergonhoso. o time do Mundo Das Fadas, jogando com sua formação de três atacantes e 1 defensor, foi atropelado pela esquadra da Ilha do Mistério, e o jogo foi uma verdadeira chuva de Gols. o melhor lance do mundo das fadas foi uma bola que bateu na trave, arremessada por Babolinor. Entretanto, após 4 gols, 3 de Teylor Nix e um de Volgoth, trouxeram a vitória fácil de Ilha do Mistério. Ainda assim, mostrando um grande espírito esportivo, o Mundo das Fadas foi cumprimentar o vencedor, e voltaram para casa com um vergonhoso décimo sexto lugar, ou seja, último colocado da Copa de Altador de 2006.

Em A9, o time começou a ter esperança após uma mudança no regulamento, a qual determinava que a torcida mais barulhenta e a equipe que melhor servisse raspadinhas aos torcedores também acarretaria pontos para seu time. De fato, foram os únicos trunfos dessa equipe naquele ano, pois, de Yooyubol, continuaram péssimos, mesmo com a mudança para o esquema 2+2. O time mostrou, claramente, que não tinha nem mesmo preparo físico para uma competição mais longa. Em quatro semanas de competição, eles não foram capazes de vencer um único jogo, ainda que consseguissem alguns pontinhos na tabela por seu eficiente sistema de servir raspadinhas. Nem mesmo a enorme torcida servia para fazer algum barulho: estavam desmotivados, e sabiam que torcer não ia fazer o time avançar. Entretanto, finalmente, chegou… O DIA!! o dia da vitória do Mundo das Fadas! Os fãs ficaram pasmos, começaram a gritar, após ter saído o primeiro gol. Entretanto, a vitória se deu graças ao atacante Babolino, o melhor jogador do Mundo das Fadas, que cordenou a ofensiva com maestria, fazendo dois gols e comandando a vitória, um tanto apertada de fato. Ainda assim, isso não tirou o Mundo das Fadas da desgraça completa, que só se classificou melhor que a Estação Especial Virtupets, que ficou em último.

A Copa de Altador III, em A10, não se mostrou mais feliz para os torcedores do Mundo das Fadas. Entretanto, a esperança nunca morre, e o jogador Ciona Broan veio para tentar acentuar essa esperança. Entretanto, eles terminaram tão bem quanto no ano passado, em décimo quinto, tendo superado Brightvale no último jogo, que decidia quem ficava em décima quinto e quem ficava em último. No jogo pela décima quarta e décima terceira posição, Virtupets venceu o mundo das fadas com um único gol decisivo da sua capitã cybunny, Keetra Deile. Mas, no último jogo, nem mesmo a excelente defesa de “Squeeky” Tressif foi capaz de deter dois arremessos de Babolinor, e Valtonous Rea, goleiro, também se superou naquele dia. Ainda assim, foi um ano infeliz para um time infeliz, cheio de torcedores que simplesmente não apoiam o time, e desencorajam os que querem apoiar. Por isso o Mundo das Fadas sempre perde

A Copa IV não melhorou muito a situação da equipe das Fadas. Acabaram ficando novamente na última colocação. Conseguiram umas poucas vitórias, entre elas contra Altador, mas no último jogo, foi vencida pela equipe de Altador e ficou na lanterna… mais sorte esse ano, Fadas…

Retrospecto:
Copa de Altador - 16° lugar
Copa de Altador II - 15° lugar
Copa de Altador III - 15° lugar
Copa de Altador IV - 16° lugar
Bem, é isso. o time do Mundo das Fadas é o pior time de Yooyubol da atualidade. Isso se deve ao fato de que muitos se unem ao time, mas não apoiam, talvez por pensar “ah, tem outras pessoas que farão isso por mim” (caso você não saiba, os resultados da copa são calculados assim: gols de todos que jogaram / número de participantes… logo, o Mundo das Fadas tem uma torcida enorme, que não joga e só atrapalha…). Ainda assim, desejo uma Copa de Altador V bem melhor para o Mundo das Fadas. Quem sabe esse não é o ano do time rosado?

Historico - Virtupets


Virtupets… o time da Estação Especial construída pelo malígno Doutor Frank Sloth, esse time faz o possível para ir bem na copa, e se mostra como um dos times com maior potencial para continuar crescendo, caso consiga melhorar um pouco no Yooyubol – afinal, Keetra Deile é genial, mas um gênio só não forma uma equipe.

A Copa de Altador I, em A8, foi infeliz para o time de Virtupets. Eles enfrentaram, logo de cara, a poderosa equipe do Deserto Perdido, e encontraram uma derrota devastadora. O intransponível Leera Heggle só levou um gol da habilidosa Keetra Deile, mas o time do Deserto Perdido marcou três gols em sequência, e o jogo acabou assim, com o Deserto apenas administrando a vitória. Keetra, entretanto, esteve bem perto de marcar mais um gol ao driblar Derbi Azar e chutar do meio de campo, mas a bola explodiu na trave. Eles foram eliminados e voltaram para a estação, desapontando sua (pequena) torcida.

Na Copa II, Virtupets foi, novamente, esperançoso, mas enfrentou o pior ano de sua carreira. Destaque para o jogo contra Brightvale, em que eles estiveram perto da vitória, mas o nervosismo o fez errarem até a derrota (Mais informações na Biografia com o time de Brightvale). Naquele ano, Virtupets terminou na última colocação e, alguns meses antes da copa III, em A10, houve a já conhecida tomada da estação por Sloth, que retornara das sombras. Somando todos esses fatores, todos achavam que a Estação de Virtupets não voltaria na copa de Altador III…

Mas eles voltaram! Com a mudança do antigo goleiro por Goltron Mk I, os torcedores tinham mais esperanças do que nunca. E, realmente, esse foi o melhor ano de Virtupets até o momento! Após toda a competição, perdendo para vários times, mas fazendo apresentações boas (de fato, Virtupets quase foi capaz de sobrepujar Altador em um dos jogos que se enfrentaram – lembrando que Altador é um time considerado bem superior ao da estação), e Keetra Deile parecia melhor do que nunca. Finalmente, chegou O dia. Dois dos times considerados piores de toda Neopia iriam se encontrar: Mundo das Fadas e Virtupets. A torcida do mundo das fadas gritou como nunca, e refrescavam suas gargantas com um sistema de servidão de raspadinhas superior. Entretanto, em campo – que é o que REALMENTE importa – Virtupets obteve uma vitória de 3 x 2, sendo que o empate quase ocorreu nos segundos finais, nas mãos de Babolinor. Mas o Mundo das Fadas perdeu, e foi se encontrar com Brightvale enquanto Virtupets comemorava e se preparava para encontrar Altador no dia seguinte.

O confronto foi intenso, e Keetra Deile abriu o placar, para alegria da torcida da Estação. Entretanto, o contra-golpe veio quando o capitão de Altador, “Trapper” Remis, roubou a bola de XL Striker, driblou Sela Petore e cruzou para Winberto Seliz finalizar! Empate concretizado. Mas não era o fim. Keetra, com assistência de XL Striker, tentou mais três vezes, mas o goleiro de Altador estava inspirado e bloqueou os chutes firmemente. Por fim, “trapper” Remis teve sua chance, após driblar o defensor no canto direito – Weldar Xupenfarb – chutou e marcou, e, um minuto depois, o jogo acabou. Ambos os times se cumprimentaram e, mais tarde, Trapper Remis, em uma coletiva de imprensa, declarou que foi um dos jogos mais difíceis daquela edição da Copa. E Virtupets voltou para casa com o décimo quarto, uma posição Horrível, mas que animou os torcedores – afinal, foi uma melhora.

Mas na Copa IV, sim, eles brilharam. A equipe de Virtupets se sobressaiu na modalidade de Lances Livres, se tornando os reis da categoria. Ainda são ruins no Yooyuball, mas se melhorarem nesse aspectozinho, ah, olho nos Slothers, eles podem dar trabalho… terminaram em 12º, melhor colocação da equipe na história! Mas novos times estão para vir… conseguirá a equipe da Estação Especial prosseguir com sua subida rumo à Glória?

Retrospecto:
Copa de Altador - 12° lugar
Copa de Altador II - 16° lugar
Copa de Altador III - 14° lugar
Copa de Altador IV - 12° lugar

Bem, é isso! Desejo toda a sorte do mundo para Virtupets, esse time que é tão legal – visualmente falando – e que tem potencial para crescer muito!

Historico - Altador


Altador já foi considerado um time “médio” na época da Copa II, mas a muito tempo deixou para trás essa posição… agora, os donos da casa lutam para não ficarem na lanterna do torneio que eles mesmo criaram

Na Copa de Altador I, o time de Altador figurava entre os favoritos. Afinal, eles são os inventores do jogo!! Mas isso se provou muito, muito errado…

É verdade que Altador enfrentou a poderosa esquadra da Ilha Krawk, mas ninguém esperava uma derrota. É verdade que Altador ficara sem jogar por 1000 anos, mas isso não parecia ter afetado seu desempenho nos treinos. Em campo, entretanto…

Logo de começo, Altador encurralou os piratas com boas jogadas, e, inclusive, quase um gol, de Winberto Seliz, o artilheiro de Altador. Entretanto, o experiente “Dasher” Soley, com umas rápidas palavras, levantou a moral da Ilha Krawk, e, então, recebeu um excelente passe de Nitri Kassale, e marcou um gol expetacular que mandou Altador de volta para casa… que, ironicamente, era ali meso!! Heheheh…

Na copa dois, a torcida estava mais esperançosa. Afinal, o time deles havia perdido por que estavam enferrujados. Claro, só podia ser isso. e, também, com a adição do Defensor Lyvon Cibaire, tudo iria melhor… Ledo engano! Outra campanha desastrosa, terminando com um décimo terceiro lugar, tendo vencido em Yooyubol apenas 7 vezes (duas vezes sobre Mundo das Fadas, Lago Kiko e Virtupets, e uma sobre tirannya), nem mesmo o potencial de Altador em fazer barulho ou servir raspadinhas pôde ajudar o time

A copa três não foi mais feliz. Outra campanha de desastres e derrotas, com pequenos e eventuais empates e vitórias, o único destaque fica para o embate pela décima terceira colocação contra Virtupets. Como já foi dito na matéria com o time de Virtupets, “O confronto foi intenso, e Keetra Deile abriu o placar, para alegria da torcida da Estação. Entretanto, o contra-golpe veio quando o capitão de Altador, “Trapper” Remis, roubou a bola de XL Striker, driblou Sela Petore e cruzou para Winberto Seliz finalizar! Empate concretizado. Mas não era o fim. Keetra, com assistência de XL Striker, tentou mais três vezes, mas o goleiro de Altador estava inspirado e bloqueou os chutes firmemente. Por fim, “trapper” Remis teve sua chance, após driblar o defensor no canto direito – Weldar Xupenfarb – chutou e marcou, e, um minuto depois, o jogo acabou. Ambos os times se cumprimentaram e, mais tarde, Trapper Remis, em uma coletiva de imprensa, declarou que foi um dos jogos mais difíceis daquela edição da Copa.”. Vitoriosos, Altador voltou com o décimo terceiro lugar, algo que foi uma vitória e uma derrota ao mesmo tempo, mas, como sempre, uma decepção para a esperançosa e fiel torcida…

A Copa IV não foi mais feliz. Uma campanha desastrosa, com pouquíssimos trunfos – entre eles, empate com o Deserto Perdido em Vamos Fazer Barulho -, terminaram em 15º apenas por terem vencido as fadas no jogo final… Ah, Altador, até quando ficarás assim, Altador?

Retrospecto:
Copa de Altador - 14° lugar
Copa de Altador II - 13° lugar
Copa de Altador III - 13° lugar
Copa de Altador IV - 15° lugar
Bem, é isso. Para variar, desejo sorte para Altador, para tentarem honrar a torcida. Afinal, eles inventaram o esporte! Eles tem que estar entre os melhores, não acham? Quem sabe, esse ano Altador não se re-ergue…

Historico - Montanha do Terror


Outro time que teve o desempenho piorado, a Montanha do Terror parece ter perdido – ou congelado – boa parte de seu antigo talento. Ok que eles só caíram uma posição na tabela, mas o desempenho da equipe mostra que a situação é bem pior que isso…

Na Copa I, A Montanha do Terror tremeu já de começo: iriam enfrentar a poderosa equipe da Cidadela de Darigan, que veio mostrando excelentes resultados nos treinos e jogos amistosos antes do campeonato. Ainda assim, a esquadra gelada entrou, confiante e pronta para o pior. E o pior aconteceu. Perto da talentosa Cidadela de Darigan, o time da Montanha do Terror parecia uma equipe sem entrosamento, feita as pressas. Nem mesmo os esforços da capitã Prytariel foram capazes de apaziguar a situação, e a Montanha do Terror voltou para casa marejada em lágrimas congeladas…

A9 chegara e, com ele, uma nova Copa de Altador. A pequena torcida da Montanha do Terror apoiava com tudo sua equipe, e esse apoio deu resultado. Foi o melhor ano da Montanha do Terror até agora, tendo ficado em décimo colocado, com 10 Vitórias de Yooyubol ao longo da copa. Vale lembrar, são 30 jogos, ou seja, não foi tão ruim! Os jogos contra o time de Altador foram os mais equilibrados, mas a Montanha do Terror os derrotou nas duas vezes que se encontraram.

Em A10, entretanto, a montanha do Terror decepcionou. Conseguiu apenas um décimo segundo lugar, após perder em uma aciradíssima disputa contra Tirannya na última fase, na disputa pelo décimo primeiro. Logo, eles acabaram em último da sua chave, mas décimo segundo da copa em geral. (Vale lembrar, na Copa de Altador III, após as rodadas de classificação, de pontos corridos, houve o “mata-mata” de dois jogos, no qual os times foram separados em chaves: do 1-4, do 5-8, do 9-12 e do 13-16. O primeiro de cada chave jogava com o último, e o vencedor avançava para disputar a colocação mais alta daquela chave, e o perdedor tenta a terceira colocação da chave contra outro perdedor. Para exemplificar, pegaremos a chave dos campeões: Ilha Roo, Ilha Krawk, Deserto Perdido e Shenkuu. a Ilha Krawk, que ficou em primeiro, pegou Shenkuu, que ficou em quarto. Ilha Roo, em segundo, pegou o Deserto perdido, em terceiro. Deserto e Shenkuu perderam e tentaram a terceira colocação, enquanto Ilha Krawk e Ilha Roo foram disputar o título. Isso ocorreu em TODAS as chaves.) Ao final dessa edição, o defensor Rinok Fitel fez uma declaração à imprensa, na qual disse: “A Montanha do Terror não é um time fraco. Perdemos esses últimos jogos, mas acho que Neopia esquece de levar em conta que estamos aqui, a um mês, encarando um calor que, para nós, que somos de uma terra gelada, é insuportável, além da fatiga dos jogos. Considerando isso, o décimo segundo lugar é quase um milagre, o que apenas afirma a qualidade do nosso time. De qualquer forma, eu acho que o time foi bem no geral, e temos chances altas de melhorarmos ano que vem.”

Mas não melhoraram. Na Copa IV, a Montanha do Terror se sobressaiu apenas nos Lances Livres, disputando a soberania com Virtupets – mas acabou perdendo. No Yooyuball, continuaram fracos, e só conseguiram, ao fim de tudo, um sofrido 13º lugar ao vencer o Lago Kiko… se a Montanha não melhorar suas habilidades, a tendência é continuar montanha abaixo…

Retrospecto:
Copa de Altador - 15° lugar
Copa de Altador II - 10° lugar
Copa de Altador III - 12° lugar
Copa de Altador IV - 13° lugar

Bem, é isso! Boa sorte para a Montanha do Terror, para que consiga recuperar pelo menos uma parte de seus antigos resultados antes de tentarem realmente avançar de patamar.

Historico - Tyrannia




Tyrannia, o Mundo preso na Idade da Pedra. Um mundo sem tecnologia, mas com um time destemido, que nunca recua e sempre esperançoso do melhor – tanto que eles surpreenderam alguns dos grandões na última copa, além de dominarem o setor de mini-games…

Na Copa de Altador I, Tyrannia estava “nem cheira nem fede”. Não era um favorito, não era considerado um desclassificado, ainda mais por que ia enfrentar a Ilha Roo, outro time sem muito “hype”, a não ser pelo talentosíssimo Lilo Blumario. E foi, justamente, Lio Blumario quem conduziu uma fácil vitória da Ilha Roo. Tyrannia cometeu muitos erros: ou marcavam demais, centrando toda sua defesa em Lilo – deixando outro jogador completamente desmarcado para fazer o gol – seja subestimando Lilo Blumario, caso em que ele facilmente driblava seu defensor e chutava. Por fim, foi uma fácil vitória de 3 x 0, que mostrou ao mundo o talento do capitão da Ilha Roo.

Na Copa de Altador II, Tyrannia foi um dos únicos times a não mudar em NADA o seu elenco. Ainda assim, eles foram bem melhores que no ano passado. Jogavam com garra, e raramente perdiam com mais de dois gols de diferença – e também foram capazes de vencer dez partidas de Yooyubol, incluindo de times regulares como a Montanha do Terror, Brightvale e Altador. O Destaque fica para a segunda partida contra os Bosques Assombrados. Aquela partida era importante para os bosques, pois a Ilha KRawk havia perdido, e, com a competição chegando ao fim, podia ser o ponto decisivo para os Bosques irem ou não às finais. Entretanto, Tyrannia não ia desistir, e, surpreendentemente, abriu o placar com dois gols de Wila Benne, deixando os Bosques na defensiva. Entretanto, o cansaço de Tyrannia, somado ao talento de Zo Junior, levou à uma vitória apertada dos Bosques, por 4×3, sendo que o quarto gol foi marcado a um minuto do final da partida. Essa vitória deu esperanças para os Bosques Assombrados chegarem às Finais, mas acabou sendo um esforço inútil.

Chegava, no A10, a Copa de Altador III e, novamente, Tyrannia se recusara a fazer quaisquer mudança no elenco. Esse é tido, para muitos peritos, como o ápice de Tyrannia na copa. Inexplicavelmente, eles foram quase invencíveis no quesito de servir raspadinhas (que, vale lembrar, vale pontos). Sua performance em campo piorou um pouco, mas Tyrannia faturou muitos pontos com isso. Para se ter uma idéia do potencial de Tyrannia, eles empataram com a Ilha Roo (campeã daquele ano) nas duas partidas, nesse quesito!!! (sendo que, em uma, eles ainda conseguiram fazer mais barulho que a Torcida da Ilha Roo, o que faturou alguns pontinhos extras…)

A Copa IV trouxe o melhor desempenho de Tyrannia em sua história. Além de uma bela melhorada no Yooyuball, passando a bater de frente com alguns times médios – inclua nisso uma vitória sobre a Ilha do Mistério! -, além de dominar cada vez mais os mini-games, essa regularidade levou Tyrannia ao 8º lugar, com muito sofrimento, mas com muito orgulho… Tyrannia, entretanto, precisa crescer mais, se não quiser ser superada.

Retrospecto:
Copa de Altador - 11° lugar
Copa de Altador II - 11° lugar
Copa de Altador III - 11° lugar
Copa de Altador IV - 8° lugar

Bem, é isso. Tyrannia é um time perigoso, que chegou a vencer alguns dos favoritos ano passado. Caso não se tome cuidado, Tyrannia pode realmente roubar mais um lugar no G8 esse ano – ou, quem sabe, no G4…

Historico - Maraqua


Um time que já foi considerado “o melhor entre os piores”, marcando a fronteira entre os times médio-ruins e médio-bons, agora é um sério candidato à taça da Copa V.

Maraqua começou a Copa de Altador I com o pé esquerdo. Dois times médios iriam se enfrentar: Meridell e Maraqua. O resultado era totalmente imprevisível. Começou o jogo, Maraqua na sua formação 2+2, com 2 defensores e 2 atacantes – duas verdadeiras estrelas, Elon huglins e Jair Tollet. Meridell, com sua formação de três atacantes, rapidamente passou pelos defensores a abriu dois gols de vantagem em poucos minutos! Seria o fim de Maraqua? NÃO – e graças à ele, ELON HUGHLINS! pouco a pouco, ela foi colocando Maraqua de volta no jogo, marcando três gols. a Torcida de Maraqua festejava, mas acabou que Meridell empatou a dois minutos do final, com um belo gol de Windelle, o capitão. A defesa Maraquana ficou mais atenta do que nunca. 30 segundos, o lance decisivo: Fiorina consegue driblar a defesa Maraquana, mas o próprio Jair Toller aparece e rouba a bola. Driblou facilmente dois jogadores que vieram para cima, e chutou… BUM! Na trave! a bola voltou direto nas mortíferas mãos de Windelle, que driblou e chutou… gol!! E, a dez segundos do fim, a partida fora selada… e Maraqua voltou para casa.

Copa de Altador II chegara, e Maraqua temia, pois havia perdido uma de suas principais estrelas: Jair Toller agora estava na Ilha Roo. Entretanto, elas ganharam dos Roolingans a jogadora Dayla, além de uma grande quantia em dinheiro. Também haviam perdido Filo Desenz para ganharem Oten Runeu. Maraqua ia jogar aquele ano com uma estranha formação 2+2 que não explorava o ataque direito e não defendia a parte esquerda do campo… Ainda assim, a tática parece ter dado certo! Aquele foi o melhor ano de Maraqua, que terminou em nono colocado. A maior partida de MAraqua – e uma das melhores da copa – naquele ano fora contra a fraca equipe do Lago Kiko, a segunda partida, no dia 25. O Lago Kiko começou com um imenso entusiasmo e vários ataques. Entretanto, a defesa e, sobretudo, o goleiro de Maraqua foram capazes de impedir esses chutes. Então, aproveitando a frustração dos Kikos, Elon Hughlis finalizou o jogo com dois golassos, e o Lago Kiko obteve mais uma frustrante derrota – inclusive no quesito de fazer mais barulho ou servir mais raspadinhas. Neste ano, Maraqua foi capaz de vencer 12 jogos de Yooyubol, de 30 disputados – uma boa margem caso se olhe para times como Virtupets e Lago Kiko naquele mesmo ano, que obtiveram, respectivamente, três e uma vitórias. Entretanto, Maraqua não foi capaz de vencer seu eterno rival, o time de Meridell – ainda que tenham, conseguido um suado empate no segundo jogo.

Na copa de altador III, Maraqua surpreendeu um pouco menos. Adotou o esquema 1+3, que não pareceu dar tão certo. Alguns resultados surpreendentes deste ano foram um empate em Yooyubol com Meridell – que foi uma das melhores equipes do ano passado -, um jogo contra a Ilha do Mistério, que foi decidido por um único gol de Yooyubol, um empate com a campeã da segunda edição, a Cidadela de Darigan, e a acirrada partida contra, novamente, a Ilha do Mistério, na última rodada – que, infelizmente, também terminou em derrota, deixando Maraua na décima colocação.

Na Copa IV, no começo dela, parecia o de sempre… uma Maraqua fraca, com pouco brilhantismo… e, em duas semanas, esse conceito foi jogado no lixo. Maraqua virou o time mais poderoso e temido da Copa. Venceu por duas semanas SEGUIDAS, vencendo inclusive a poderosa Ilha Krawk. Infelizmente, não foi o bastante para chegar no G4, mas mesmo assim, arrasou o resto de seus adversários e pegou a 5º posição… agora é torcer para Maraqua não seguir os passos de Meridell.

Retrospecto:
Copa de Altador - 10° lugar
Copa de Altador II - 9° lugar
Copa de Altador III - 10° lugar
Copa de Altador IV - 5° lugar
Bem, isso é o que há para falar de Maraqua, um time com um dos melhores jogadores existentes no ataque e uma defesa das mais sólidas e eficientes do campeonato, e que já se mostrou capaz de brigar pelo título. Agora é esperar que se mantenham assim…

Historico - Kreludor


Kreludor, um dos times mais equilibrados e temíveis da atualidade,candidato absoluto ao G4 e que já se mostrou competente o bastante para levar o título. Precisa aprender a lidar melhor com a pressão dos jogos finais. Caso consiga, eu diria que KReludor tem mais chances que Shenkuu

Copa de Altador I, um dos jogos com menos expectativas era Kreludor Vs Bosques Assombrados. Como já relatado: “Não havia favoritos neste jogo, pois ambos eram tidos como times não-favoritos, ainda que houvesse certa vantagem para os Bosques assombrados por ser uma das defesas mais talentosas da copa, além de Zo Junior, o eterno artilheiro dos Assombrados. Ainda assim, este foi um dos melhores jogos da rodada, se não tiver sido O melhor. Os Bosques iniciaram a partida, com o extremamente talentoso Zo Junior pegando a bola. Driblou e chutou, mas o chute foi interceptado por um defensor em pleno ar, para a surpresa geral, já que Zo Junior era considerado um dos maiores artilheiros da copa.Kreludor começou o contra-ataque, mas a defesa de três membros dos Bosques Assombrados era implacável. Na primeira vez que furaram essa defesa, Kreludor abriu o placar com um chute indefensável de Zenor Kevix. A torcida ficou desolada, e Zo Junior mostrou o por que tinha o título de Artilheiro. Um gol colocou o time dos Bosques de volta no jogo. E assim ficou. Nos minutos finais, novamente ele, Zo Junior, passou a defesa e chutou. o Goleiro não pegou por muito pouco, mas era o fim da linha para Kreludor, que saiu, de cabeça erguida, por ter feito um dos jogos mais espetaculares daquele campeonato.”

Na Copa de Altador II, muitos tinham Kreludor como um provável candidato ao G8, graças à atuação contra os Bosques Assombrados, que quase levou Kreludor à vitória sobre o campeão daquela edição. Entretanto, no dia da chegada dos times, somente uma nave veio ao coliseu… e era da Estação Espacial de Virtupets. Mais tarde, a capitã Derlyn Fonnet se pronunciou. Havia ocorrido um erro no centro de gravidade de Kreludor, e seria perigoso para a equipe ir jogar sem o treinamento adequado. Se foi acidente ou sabotagem, ainda não se sabe.

A Copa de Altador III veio e, devido aos acontecimentos anteriores, todos viam Kreludor como uma equipe de poucas chances. Ah, adivinhação mais errada que essa, só de que o Mundo das Fadas seria campeão na copa I… fizeram uma campanha mais que avassaladora, derrotando ou empatando com times tidos como favoritos, como o Deserto Perdido e Meridell. No final, enfrentou Meridell em um jogo disputado até o último segundo, no qual Windelle roubou a bola de Zenor Kevix e chutou, finalizando um apertado 3 x 2

E, na Copa IV, o seu melhor resultado. Líder do Campeonato por Pontos Corridos. Grande favorito. Perdeu os jogos decisivos, por azar ou incapacidade de lidar com pressões… acabou em 4º mas, mesmo assim, um excelente resultado, e Kreludor já se prosta, orgulhosa, entre os favoritos da Copa V…

Retrospecto:
Copa de Altador - 9° lugar
Copa de Altador II - Não Participou
Copa de Altador III - 6° lugar
Copa de Altador IV - 4° lugar
Bom, é isso. Kreludor é DEFINITIVAMENTE um favorito nessa copa – talvez não ao título, mas, se os outros não se cuidarem, serão superados por esses “lunáticos”…

Historico - Shenkuu


Shenkuu começou como a “Zebra da Copa” mas, agora, já conseguiu um espaço incontestável na elite e é favorito ao título… Vamos ver a trajetória dos ninjas:

Na Copa de Altador I, Shenkuu não participou, pois ainda era desconhecida do resto de Neopia. Então, pularemos para o parágrafo da Copa de Altador II

Na Copa II, Shenkuu entrou como um dos favoritos… para ficar na parte inferior da tabela. Um time formado às pressas – pois, até então, ninguém sabia o que era yooyubol por lá, enquanto os habitantes de Neopia praticam o esporte desde pequenos, ainda que sem uma liga oficial até A8. Logo, mal treinado, estreante, ninguém apostava muito em Shenkuu. Como esperado, Shenkuu perdeu seu primeiro jogo – contra a atual campeã, a equipe dos Bosques Assombrados. O ano começou mal para Shenkuu, que emendou outras duas derrotas ao currículo, contra o Deserto Perdido e contra os Rooligans. Entretanto, a reação veio contra a Montanha do Terror e, dali para frente, só alegria. Vitórias atrás de vitórias, Shenkuu ia subindo na classificação – e ninguém conseguia acreditar! Por fim, terminaram em terceiro, após um truncado jogo contra a Ilha Krawk, com 24 vitórias ao todo na competição.

A10 veio, e Shenkuu já era um dos favoritos – desta vez, ao topo da tabela. Assim como no ano anterior, Shenkuu começou de maneira péssima o campeonato, perdendo para equipes tidas como inferiores. Depois, entretanto, se re-ergueram, mas era possível notar que não era o mesmo time do ano passado. Estavam um pouco piores. Ainda assim, deram muito trabalho e, ao fim, Shenkuu conseguiu se qualificar para as finais. Enfrentaram os eternos rivais, a Ilha Krawk que, desta vez, levaram a pior, jogando Shenkuu para a disputa de terceiro colocado. Um excelente jogo ocorreu, e Shenkuu chegou a estar na frente no começo, mas, depois, começou a ser superado pela esquadra do Deserto Perdido e tiveram de se contentar com o quarto lugar…

Em A11, na Copa IV, Shenkuu via um ano promissor à frente. Shenkuu às vezes perdia/empatava jogos “fáceis” mas, mesmo assim, se classificou com louvor para as finais. Enfrentou Kreludor, e venceu. Acabou caindo de joelhos frente à supremacia de Ol’Dash, mas somente após um jogo disputadíssimo. Mesmo assim, segundo lugar é sempre bom, e que venha o título esse ano!

Retrospecto:
Copa de Altador - Não participou
Copa de Altador II - 3° lugar
Copa de Altador III - 4° lugar
Copa de Altador IV - 2° lugar
Eu acho que Shenkuu é conserteza um favorito ao titulo desse ano!

Historico - Ilha krawk


Atuais campeões da Copa, os Piratas fizeram uma ótima campanha… mas agora, vem o tabu inevitável, a Maldição dos Campeões… conseguirão os piratas sobreviverem a ela, ou sofrerão queda semelhante – ou PIOR?! – que a da Ilha Roo?

Copa de Altador I. Ilha Krawk vs. Altador. Todos já colocaram a Ilha Krawk como eliminada. Entretanto, a Ilha Krawk venceu, como já foi narrado: “Logo de começo, Altador encurralou os piratas com boas jogadas, e, inclusive, quase um gol, de Winberto Seliz, o artilheiro de Altador. Entretanto, o experiente “Dasher” Soley, com umas rápidas palavras, levantou a moral da Ilha Krawk, e, então, recebeu um excelente passe de Nitri Kassale, e marcou um gol expetacular que mandou Altador de volta para casa… que, ironicamente, era ali meso!! Heheheh…”

Nesse momento, a Ilha Krawk se tornou uma das favoritas ao título, afinal, venceram o time da casa! Então, veio um jogo que todos viam como O JOGO daquela rodada, pois os dois haviam vencido equipes favoritas: Ilha Krawk vs. Ilha do Mistério. Como já foi dito por aqui: “O jogo foi emocionante e acirrado do começo ao fim. Volgoth e Teylor Nix abriram o jogo com 1 gol, sendo que Taylor chegou a bater de frente com o talentoso Dasher Soley – e levou a melhor, tocando em seguida para Volgoth derrubar um defensor com seu tamanho avantajado e chutar. Entretanto, como já foi dito aqui, a maior fraquesa da Ilha do Mistério é sua defesa aberta, e isso foi sua derrocada. Dasher Soley recebeu um excelente passe, driblou o defensor solitário e marcou. Logo em seguida, Nix tentou um novo chute, mas Garven Hale começou a se mostrar como o melhor goleiro daquela copa, e começou a pegar todos os chutes dali em diante. Então, à uns 5 minutos do fim, Dasher Soley virou o jogo com um belo chute, e a Ilha do Mistério foi para casa, desapontada, mais com a cabeça erguida, pois eles realmente jogaram bem naquela copa.”. Com isso, Ilha Krawk avançava, e o favoritismo aumentava cada vez mais.

Na rodada seguinte, veio o jogo contra os Bosques Assombrados, e a maioria apostava na Ilha Krawk, apesar da excelente atuação dos Bosques até ali. Mais uma vez, o jogo já foi citado aqui: “Garven Hale era o melhor goleiro da Copa até o momento, e Jo Zunior teve certas dificuldades para marcar. Entretanto, ele conseguiu abrir o placar, acompanhado por um urra da torcida. Dasher Soley começou a trabalhar e um embate titânico ocorreu entre essas duas estrelas, mas que acabou pendendo para o lado de Zo Junior, que foi capaz de marcar mais um gol. Dasher soley, com ajuda dos seus companhiros, logo foi capaz de tirar do zero o placar da Ilha Krawk, e o jogo prosseguiu. Perto do final, Zo Junior selou a vitória com o terceiro gol, e a torcida dos Bosques assombrados vibrou – estavam nas finais.”. Assim, acabou a campanha da Ilha Krawk naquela copa, que voltou, triunfante.

O Ano seguinte também foi de glória à Ilha Krawk. A Copa de Altador II veio, e a Ilha Krawk se mostrou o melhor time do torneio, praticamente invencível. Terminaram na frente o primeiro turno mas, no finzinho do returno, vacilaram e ficaram para a disputa de terceiro e quarto colocados, contra a Surpreendente equipe de Shenkuu. O jogo foi acirrado, com Dasher Soley retrucando a cada gol que Mirsha fazia, mas, graças à uma exscepcional atuação de Garven Hale, a Ilha Krawk abriu o caminho com 5 a 3 perto do fim do jogo. Mas o ataque de Shenkuu, num esforço admirável, marcou três gols e levou o bronze para casa, desclassificando os piratas! Ainda assim, não dá para classificar como “ruim” uma campanha de 24 vitórias em Yooyubol.

O Ano seguinte foi o melhor para a Ilha Krawk. novamente, iniciaram como os melhores e dominaram boa parte da competição, recheada de vitórias. A Performance de Garven Hale caiu muito, tanto que nem foi para a seleção de Neopia. Dasher Soley também está jogando cada vez menos, mas, ainda assim, foi o terceiro artilheiro da copa. Ainda assim, já é possível notar a fadiga no corpo daquele velho Krawk. Ainda assim, a Ilha Krawk obteve uma campanha de 25 vitórias de Yooyubol, e muito bem nos outros jogos também, aliás. De fato, se não houvessem finais na competição, a Ilha Krawk teria terminado em primeiro.

E, por fim, o sonho do Velho Dash é realizado. Sua equipe tem uma campanha astronômica, arrasando a imensa maioria dos times em seu caminho. Venceram o Deserto Perdido e, por fim, enfrentaram Shenkuu num jogo memorável. A partida foi acirrada, mas terminou com uma bela virada comandada por Dasher Soley. Por fim, a taça era da Ilha Krawk…

Retrospecto:
Copa de Altador - 3° lugar
Copa de Altador II - 4° lugar
Copa de Altador III - 2° lugar
Copa de Altador IV - 1° lugar

Bem, é isso. Boa sorte à Ilha Krawk esse ano, e veremos se o Tabu se manterá mais um ano , oque muitos especialistas dizem que não , pela a grande legião de fãns Krawknianos , mas vamo ver oque vai dar...

Historico - Ilha Roo



A Ilha Roo acabou decepcionando na última copa, sofrendo a maior queda de um ex-campeão, indo parar em nono. Agora, a esquadra Multi-colorida treina árduamente, pois não querem decepcionar denovo… será que eles conseguirão?

Copa de Altador I, a Ilha Roo era tido como um dos times que não passaria da segunda rodada. Seu primeiro confronto seria contra a esquadra de Tyrannia. Lilo Blumario conduziu uma vitória fácil, ora sendo super-marcado, de modo que outro jogador marcasse os gols, ou era subestimado, de modo que ele mesmo os fazia. Por fim, 3×0, a Ilha Roo avançava.

Segunda Rodada, Ilha Roo iria enfrentar uma equipe um bocado forte, a do Deserto Perdido. Entretanto, Lilo Blumario mostrou novamente seu talento, e mesmo uma marcação tripla não era o bastante. Ele passava por ela e, por fim, 5 x 3 colocaram a Ilha Roo nas semi-finais, um resultado mais do que surpreendente.

Entretanto, a Ilha Roo não foi capaz de superar Darigan. O confronto mais aguardado era entre Lilo Blumario e Layton Vickles, dois candidatos à Melhor Jogador da Copa. Entretanto, Tormo “the Terror” deu muito mais trabalho à Lilo, pois conseguia marcar um jogador que defesas inteiras foram incapazes de controlar. Debilitando a principal estrela da Ilha, Layton Vickles conduziu a vitória, que acabou em 3×1 para Darigan, e a Ilha Roo saía daquela copa, com um excelente resultado, apesar de tudo.

A Copa de Altador II veio, e, para a Ilha Roo, também veio uma das maiores e mais ferozes estrelas do Yooyubol: Jair Tollet. Um jogador mortífero do qual poucos escapam, ele teve grande atuação nessa copa, sendo assistente ou assistenciado de Lilo Blumario, ambos formam uma dupla comparável à Dupla de Ouro de Kreludor. O jogo mais emocionante daquela copa foi o embate com Darigan nas finais. Como já narrado: “A Ilha Roo começou com uma excelente estratégia de marcação em Zona, debilitando os ataques explendidamentee atacando. logo, eles colocaram uma certa vantagem de dois gols, feitos pela impecável dupla Lilo Blumario e Jair Tollet. Mas, logo, Darigan voltou ao jogo, conseguindo passar pela marcação eficiente, e cansando a Ilha Roo, que havia dado tudo de si no começo, e esquecera do meio e fim. Darigan virou de 3 x 2, e levou a taça em um jogo impressionante. a Ilha Roo, deprimida, agarrou a medalha de prata, novamente sendo derrotados pelos seus maiores rivais.” Outro jogo interessante foi um empate contra a Ilha do Mistério, naquele ano, graças à uma atuação magnífica de Volgoth, que marcou QUATRO GOLS sozinho, forçando a Ilha Roo a correr atrás do resultado, empatando em 6×6. Com uma campanha de 25 vitórias, foi um ano bom, mas não perfeito

A Copa de Altador III foi o grande momento de GLÓRIA da Ilha Roo. O jogo contra o Deserto Perdido, nas semi-finais, foi devastador. Vonde Cayle e Jair Tollet travaram uma verdadeira batalha de gols. Tollet abria a vantagem, Cayle ia lá e empatava. Coube à Lilo Blumario decidir, no final da partida, agarrando o Yooyu no meio de um passe e enganando Leera Heggle, marcando em seguida. Então, ordenou que todos formassem uma barreira, e a Ilha Roo assegurou o resultado, e a vaga nas finais. Então, em outro jogo emocionante, arrebataram a taça das mãos da Ilha Krawk com uma excelente campanha de 24 vitórias, e levaram a taça embora…

Na Copa IV, a triste derrocada, a Ilha Roo sofre com a tradicional maldição. Mas ela bateu muito mais forte neles. Os Rooligans não tiveram uma boa campanha, vencendo apenas sobre times ruins e médios, e terminaram em, pasmem, NONO lugar. Uma grande vergonha para um ex-campeão… agora é torcer pros Rooligans se re-erguerem…

Retrospecto:
Copa de Altador - 4° lugar
Copa de Altador II - 2° lugar
Copa de Altador III - 1° lugar
Copa de Altador IV - 9° lugar

Bem, é isso. Boa sorte à Ilha Roo esse ano. Vamos torcer para que essa equipe tão tradicional na história da Copa consiga se re-erguer por completo esse ano e tentar, no mínimo, um G-8…

Historico - Bosques Assombrados


O time dos Bosques assombrados possui uma das histórias mais tristes entre todos os times. É o exemplo clássico de “Da Glória à Ruína”. Recentemente, adquiriu uma instabilidade não-característica, que cada vez mais os afasta da “glória” e os aproxima da “ruína”… Melhor se cuidarem, Bosques, ou vocês é quem levarão um susto.

Comecemos pela Glória. Copa de Altador I, A8. Os Bosques Assombrados enfrentaram, na primeira rodada, o time de Kreludor. Não havia favoritos neste jogo, pois ambos eram tidos como times não-favoritos, ainda que houvesse certa vantagem para os Bosques assombrados por ser uma das defesas mais talentosas da copa, além de Zo Junior, o eterno artilheiro dos Assombrados. Ainda assim, este foi um dos melhores jogos da rodada, se não tiver sido O melhor. Os Bosques iniciaram a partida, com o extremamente talentoso Zo Junior pegando a bola. Driblou e chutou, mas o chute foi interceptado por um defensor em pleno ar, para a surpresa geral, já que Zo Junior era considerado um dos maiores artilheiros da copa.Kreludor começou o contra-ataque, mas a defesa de três membros dos Bosques Assombrados era implacável. Na primeira vez que furaram essa defesa, Kreludor abriu o placar com um chute indefensável de Zenor Kevix. A torcida ficou desolada, e Zo Junior mostrou o por que tinha o título de Artilheiro. Um gol colocou o time dos Bosques de volta no jogo. E assim ficou. Nos minutos finais, novamente ele, Zo Junior, passou a defesa e chutou. o Goleiro não pegou por muito pouco, mas era o fim da linha para Kreludor, que saiu, de cabeça erguida, por ter feito um dos jogos mais espetaculares daquele campeonato.

Na rodada seguinte, eles pegaram o meliante time de Brightvale. Como já citado, foi um jogo fácil com uma vitória fácil. Não tão fácil foi o jogo da rodada 3 – contra o time da Ilha Krawk – não foi nada fácil. Garven Hale era o melhor goleiro da Copa até o momento, e Jo Zunior teve certas dificuldades para marcar. Entretanto, ele conseguiu abrir o placar, acompanhado por um urra da torcida. Dasher Soley começou a trabalhar e um embate titânico ocorreu entre essas duas estrelas, mas que acabou pendendo para o lado de Zo Junior, que foi capaz de marcar mais um gol. Dasher soley, com ajuda dos seus companhiros, logo foi capaz de tirar do zero o placar da Ilha Krawk, e o jogo prosseguiu. Perto do final, Zo Junior selou a vitória com o terceiro gol, e a torcida dos Bosques assombrados vibrou – estavam nas finais.

Darigan… Ah, Darigan, que jogo foi aquele! Apesar de não ter sido o melhor jogo da copa, foi uma excelente partida. Darigan abriu o placar logo no comecinho da partida. Enquanto o goleiro Fanetti repunha a bola, Tandrak Shaye avançou, interceptou o passe e chutou, pegando o goleiro completamente desprevinido. Mas a estrela do jogo – Layton Vickles – estava impedido de jogar, por causa de uma marcação cerradíssima de Krell Vitor. E foi justamente Vitor quem deu um excelente – e forçado – passe para Zo Junior empatar. O jogo continuou empatado e acirrado até os últimos trinta segundos. Num imenso trabalho de equipe e uma jogada complexa, o matador Zo Junior selou a partida com um golasso que fez o estádio tremer. O time de Darigan caiu no chão, chorando, inconsoláveis com essa derrota. O time dos Bosques Assombrados ergueu a taça, aos berros e lágrimas, deles e da torcida. A torcida de Darigan, por sua vez, começou a cantar uma canção e gritar o nome de suas estrelas, que se levantaram e receberam a medalha de prata, aplaudidos por ambas as torcidas. Por fim, os jogadores trocaram de camisas e, num lindo gesto, Krell Vitor e Layton Vickles se cumprimentaram, com um sorriso no rosto. A mensagem no rosto dos dois era clara: Nos vemos ano que vem.

Ano que vem, entretanto, foi o Apocalypse para os Bosques Assombrados. Será que foi a pressão? O cansaço? Não sei. Os Bosques Assombrados fizeram a contratação do defensor Autrey Fulse, e decepcionaram. Sétimo. SÉTIMO. como o campeão pôde ficar em SÉTIMO?! Eles venceram apenas 18 dos trinta jogos de Yooyubol – uma campanha regular, se analisarem os Bosques como um time, mas uma completa DECEPÇÃO se analisarem os bosques como o Campeão da edição anterior.

E a Copa III não foi mais feliz. 17 vitórias apenas, isso não é o suficiente para um campeão. O único ponto positivo foi a excelente atuação de Zo Junior, que conseguiu o segundo lugar da artilharia da copa, ficando atrás, apenas, de Lilo Blumario. Ainda assim, terminaram em oitavo, após perderem para seus eternos rivais, a Cidadela de Darigan.

E a decadência prosseguiu na Copa IV. Os Bosques eram um time muito, Muito instável. Ora venciam de times relativamente fortes, como a Ilha do Mistério, ou até davam trabalho para os elites, ora perdiam ou empatavam com times absurdamente fracos… se os Bosques não recuperarem sua moral, só consigo ver mais e mais decadência… mas dizem que do chão não passa, e talvez os Bosques já tenham chegado no seu próprio chão, prontos pra se re-erguerem. Temos que esperar…

Retrospeto:
Copa de Altador - 1° lugar
Copa de Altador II -  7° lugar
Copa de Altador III - 8° lugar
Copa de Altador IV - 10° lugar
É isso. Os Bosques Assombrados sofreu uma maldição que TODO ex-campeão sofre – Darigan também a sofreu na Copa III , Ilha Roo tambem foi vitima– a superlotação de torcida. Um monte de gente “torce” para eles, querendo aproveitar-se do sucesso do campeão, e não apoiam, afundando o time. Esses folgados lotaram os Bosques Assombrados por três anos, e já afundaram bastante o time. Ainda há chance dos Bosques se re-erguerem? Neopia inteira espera que sim.

Historico - Deserto Perdido


O Deserto Perdido, definitivamente, uma das melhores equipes da atualidade. A maioria dos especialistas apostam em uma final Deserto Perdido Vs. Shenkuu ou Kreludor, mas isso é relativamente incerto… o que é certo é que o Deserto é uma das maiores, se não a maior potência de Yooyubol de toda Neopia. Enfim, falaremos do time AGORA:

Como já narrado aqui, Virtupets e Deserto perdido se enfrentaram na primeira rodada. Aqui vai a narração do jogo, extraída da matéria de Virtupets: “O intransponível Leera Heggle só levou um gol da habilidosa Keetra Deile, mas o time do Deserto Perdido marcou três gols em sequência, e o jogo acabou assim, com o Deserto apenas administrando a vitória. Keetra, entretanto, esteve bem perto de marcar mais um gol ao driblar Derbi Azar e chutar do meio de campo, mas a bola explodiu na trave.”

Vitoriosos, o Deserto Perdido se viu frente a frente com a Ilha Roo na próxima rodada. A equipe de Lilo Blumario foi demais para a esquadra do Deserto Perdido. Eles tentaram marcar Lilo Blumario de dois ou três jogadores por vez, mas não foi o bastante. Ele conseguia se livrar, ou, então, Fenny Vail mesmo marcava e, por fim, a Ilha Roo venceu, o que foi uma surpresa, já que ninguém apostava muito nos rooligans aquele ano.

A Copa de Altador II veio, e o Deserto continuava quase o mesmo, mas Luvea Trivon entrou, no lugar de Wyett Tuggins. Até que foi uma boa campanha, com 20 vitórias em Yooyubol e um bom desempenho nas raspadinhas e gritos da torcida. Terminaram em quinto colocado, e voltaram feliz para casa por um bom desempenho.

A Copa de Altador III, foi a grande glória para o Deserto Perdido. Ainda que tenham perdido uma de suas maiores estrelas – “Dirty” Navers”. É verdade que só ganharam 16 dos 30 jogos de Yooyubol, mas o desempenho nas raspadinhas e, principalmente, no barulho, serviram para impulsionar o Deserto para as semi-finais. Após perderem para os eternos rivais, a Ilha Roo, foram para as semi-finais contra Shenkuu. Foi um jogo difícil, ainda mais por que Mirsha Grelinek abriu o placar. Entretanto, impulsionados por palavras motivadoras, Vonde Cayle, artilheiro do Deserto Perdido, conseguiu virar o placar com ajuda valiosa de Derbi Azar, e o Deserto Perdido voltou para casa com uma orgulhosa medalha de bronze conquistada com muito suor.

Na Copa IV, a Deserto se mostrou uma potência absurdamente poderosa. Tiveram os melhores resultados de Yooyubol se não me falha a memória, mas acabaram perdendo o jogo mais crucial, contra a Ilha Krawk. mesmo assim, seguraram o Terceiro Lugar que lhes pertencia desde a Copa III… conseguirá o Deserto chegar ao Ouro esse ano?

Retrospecto:
Copa de Altador - 5° lugar
Copa de Altador II - 5° lugar
Copa de Altador III - 3° lugar
Copa de Altador IV - 3° lugar

Bem, é isso. O Deserto é um sério candidato ao título esse ano. Logo, um aviso aos outros times: não se percam no meio das Dunas…

Historico - Ilha do Misterio



O Time da Ilha do Mistério é, de longe, o time de maior poder ofensivo de toda a Copa de Altador. Entretanto, nem sempre eles sabem transformar todo esse poder ofensivo em gols e, quando o fazem (na verdade, na maioria das vezes o fazem), muitas vezes acabam deixando uma defesa super aberta, o que, geralmente, causa sua derrota contra times mais poderosos. Um time muito instável, que precisa aprender a ser mais ponderado para poder brigar pelo título

Na Copa de Altador I, em A8, todos já davam a Ilha do Mistério como desclassificada. Afinal, eles iam enfrentar um dos favoritos, o time do Mundo das Fadas, que contava com a maior torcida da copa. Mas, o jogo foi um massacre de 4 x 0, como já dito no artigo do Mundo das Fadas, a melhor chance da esquadra alada foi um chute na trave de Babolinor. A Ilha do Mistério comandou a partida do início ao fim, e obteve uma fácil vitória. Mostrando que não haviam ressentimentos, os dois times se cumprimentaram ao fim da partida.

Nesse exato momento, a Ilha do Mistério virou um dos favoritos, já que havia eliminado o Mundo das Fadas. Entretanto, eles iam enfrentar OUTRO time que virara favorito – a Ilha Krawk, que vencera Altador (que TAMBÉM era um dos favoritos…). O jogo foi emocionante e acirrado do começo ao fim. Volgoth e Teylor Nix abriram o jogo com 1 gol, sendo que Taylor chegou a bater de frente com o talentoso Dasher Soley – e levou a melhor, tocando em seguida para Volgoth derrubar um defensor com seu tamanho avantajado e chutar. Entretanto, como já foi dito aqui, a maior fraquesa da Ilha do Mistério é sua defesa aberta, e isso foi sua derrocada. Dasher Soley recebeu um excelente passe, driblou o defensor solitário e marcou. Logo em seguida, Nix tentou um novo chute, mas Garven Hale começou a se mostrar como o melhor goleiro daquela copa, e começou a pegar todos os chutes dali em diante. Então, à uns 5 minutos do fim, Dasher Soley virou o jogo com um belo chute, e a Ilha do Mistério foi para casa, desapontada, mais com a cabeça erguida, pois eles realmente jogaram bem naquela copa.

A Copa de Altador II foi a melhor de todas para a Ilha do Mistério – assim como para vários outros times, como a Montanha do Terror e Maraqua – tendo vencido VINTE dos trinta jogos que participaram. Entre eles, O jogo foi contra a equipe de Meridell, no dia 19 – ou seja, o primeiro jogo. Meridell foi rapidamente esmagada pelo ataque da Ilha do Mistério, recebendo 3 gols em dez minutos de jogo. Mas Meridell começou a reagir, e um gol de Wizard Windelle colocou os cavaleiros de volta no jogo. Entretanto, pouco depois disso, o defensor da Ilha do Mistério – Maital Koric – recebeu um ferimento grave e foi tirado da partida. Essa era a chance que Vela Binal estivera esperando. Ele entrou, e realmente fechou o caminho, tanto que apenas uma vez Windelle conseguiu penetrar aquela defesa – e, ainda assim, não foi capaz de marcar. Ao fim do jogo, soube-se que o ferimento de Koric iria deixa-lo fora o resto da Copa, e Vela Binal entrou de vez no time. Sua atuação naquela copa foi tão boa que ele acabou garantindo para sempre seu lugar ali, e voltou na Copa de Altador III como titular. Naquela copa, a Ilha do Mistério ficou em um impressionante sexto-lugar – quase roubando o quinto do Deserto Perdido!

Entretanto, no ano seguinte, os nativos decepcionaram. Entre as partidas mais emocionantes, esteve um empate completo contra Kreludor logo no terceiro dia de competição, mas não foi o bastante. No fim, a Ilha do Mistério ficou em nono, após um jogo apertado contra Maraqua no último dia, no qual eles venceram por um gol de diferença, e o empate quase veio nos últimos trinta segundos, um chute exepcional de Hughlis, que foi para fora, entretanto. a Ilha do Mistério só venceu 15 jogos de Yooyubol naquela copa – metade deles, mas o time poderia render bem mais.

A Ilha do Mistério retornou ao seu lugar de destaque e direito na Copa IV. Começou com uma atuação brilhante, depois ficou instável. Não entrou no G4, mas conseguiu um respeitável sexto lugar. Isso pode ser bom para elevar a moral da Ilha do Mistério… ou enchê-la de noobs aproveitadores.

Retrospecto:
Copa de Altador - 6° lugar
Copa de Altador II - 6° lugar
Copa de Altador III - 9° lugar
Copa de Altador IV - 6° lugar
Bem, é isso. a Ilha do Mistério está, definitivamente, na elite do yooyubol atual, retornando ao seu sexto lugar. Só falta mesmo eles serem menos instáveis, pois nenhum time que se preze deveria vencer o Deserto Perdido e perder para Tyrannia. Caso esse time volte à glória das copas 1 e 2, será uma imensa dor de cabeça para os oponentes…

Historico - Meridell


Meridell, terra de Rei Skarl. Um dos mais poderosos times na Copa III, uma das maiores decepções na Copa IV. Onde foi parar o talento dos Cavaleiros? Caso eles consigam voltar à boa forma, vão dar muito trabalho.

A Copa de Altador I já começou pesada para Meridell. Iriam enfrentar um time poderoso, com uma vasta legião de fãs: Maraqua. Como já narrado no artigo de Maraqua: “

Maraqua começou a Copa de Altador I com o pé esquerdo. Dois times médios iriam se enfrentar: Meridell e Maraqua. O resultado era totalmente imprevisível. Começou o jogo, Maraqua na sua formação 2+2, com 2 defensores e 2 atacantes – duas verdadeiras estrelas, Elon huglins e Jair Tollet. Meridell, com sua formação de três atacantes, rapidamente passou pelos defensores a abriu dois gols de vantagem em poucos minutos! Seria o fim de Maraqua? NÃO – e graças à ele, ELON HUGHLINS! pouco a pouco, ela foi colocando Maraqua de volta no jogo, marcando três gols. a Torcida de Maraqua festejava, mas acabou que Meridell empatou a dois minutos do final, com um belo gol de Windelle, o capitão. A defesa Maraquana ficou mais atenta do que nunca. 30 segundos, o lance decisivo: Fiorina consegue driblar a defesa Maraquana, mas o próprio Jair Toller aparece e rouba a bola. Driblou facilmente dois jogadores que vieram para cima, e chutou… BUM! Na trave! a bola voltou direto nas mortíferas mãos de Windelle, que driblou e chutou… gol!! E, a dez segundos do fim, a partida fora selada… e Maraqua voltou para casa.”

Após isso, houve o embate com os arqui-rivais, a Cidadela de Darigan. Meridell fez o possível, mas Darigan era boa demais. Três gols no começo, e Meridell não conseguiu virar. Era o fim da linha para o time de azul.

A Copa de Altador II veio, e Meridell era um time sem expectativas: Ninguém, sabia se ganharia ou perderia. Por fim, terminou em oitavo, com 15 vitórias de Yooyubol ao todo – uma atuação mais que decente. Os jogos mais marcantes foram o contra a Ilha do Mistério, em que o defensor da ilha foi contundido e teve de ser substituído pelo resto da Copa, e um jogo acirrado com Maraqua, a segunda partida, que terminou com um empate selado no último minuto por Wizard Windelle. Uma campanha regular, que não mostrou o brilho de Meridell – que ocorreu na copa seguinte

Muitos times tiveram Glória na Copa II e Derrocada na III. Entretanto, a Copa III foi A Copa para Meridell. Ninguém sabe o que foi, exatamente. Um empenho maior dos jogadores? A excelente atuação do goleiro recém-contratado Yoris Obbles, novato do ano e segundo melhor goleiro de toda Neopia? Talvez tenha sido tudo isso junto. Mas Meridell ficou em quinto colocado, Com 16 vitórias no yooyubol, e uma grande quantia de vitórias nas raspadinhas também. O jogo contra Kreludor, na última rodada, foi o mais emocionante, mas o jogo contra a Cidadela de Darigan também foi excelente – especialmente no confronto Tormo “The Terror” contra Wizzard Windelle, que marcou o jogador de tal forma que o sexto artilheiro daquela copa só conseguiu um gol na partida. Contra Kreludor, dois gols da Dupla de Ouro tiraram a esperança da torcida, mas não do time, que virou essa difícil situação e levou a quinta colocação para casa!

Na Copa IV, entretanto, Meridell desandou. Inexplicavelmente, perdeu, perdeu, perdeu… perdia para times médios, empatava com fracos… onde foi parar o brilho da Copa III? Foi parar no 11º lugar… a maior decepção da copa, sem sombra de dúvidas. Porque, Meridell, jogaste a maior chance de tua vida no Lixo? Nunca iremos entender…

Retrospecto:
Copa de Altador - 7° lugar
Copa de Altador II - 8° lugar
Copa de Altador III - 5° lugar
Copa de Altador IV - 11° lugar
Bem, é isso. Uma grande decepção, mas que pode se re-erguer esse ano… ou assim esperamos.

Historico - Cidadela de Darigan


Darigan ainda é considerado um time “de elite” da Copa. Conseguiu manter seu sétimo lugar, e tem tudo para crescer ainda mais, só devem permanecer focados em seu objetivo. Potencial para o título, Darigan tem, muito obrigado.

Darigan começou fácil na Copa de Altador I. Simplesmente varreram a Montanha do Terror na Copa e avançaram. à Partir de então, as coisas se complicaram. Um jogo de extrema rivalidade seria realizado na próxima rodada: Darigan X Meridell. Inimigos mortais fora de campo, ambos tiveram uma partida tensa, mas sem agressões, o que foi um alívio. A partida, em sí, não foi tão difícil. Darigan conseguiu marcar três gols rapidamente, com Layton Vickles, e administrar o placar, o que os levou à vitória.

AGORA a coisa pegou fogo. Ilha Roo é, junto de Meridell, o time de maior rivalidade contra Darigan, e essa rivalidade começou aqui. Ia ser um choque de titãs, dois jogadores que estavam disputando também o título de Melhor Jogador da Copa: Lilo Blumario e Layton Vickles. Entretanto, Tormo “the Terror” Frein deu muito mais trabalho à Lilo. Enquanto a maioria dos times marcavam o talentoso Blumaroo de 2 ou 3 apenas nele, Tormo conseguiu marca-lo sozinho, e desabilitar a maioria de suas jogadas. Conseguiu marcar um gol, e só. Lilo ficou frustrado, e se desconcentrou. E, então, Layton Vickles conduziu uma vitória, um tanto apertada, de 3 x 1, e Darigan virou uma das favoritas ao torneio. Muitos achavam que ELA venceria os Bosques, e não o contrário.

A final foi o jogo mais emocionante que o time de Darigan enfrentou naquela Copa – e um dos mais emocionantes da carreira. Redijo aqui o que já foi dito no artigo dos Bosques Assombrados: “

Darigan… Ah, Darigan, que jogo foi aquele! Apesar de não ter sido o melhor jogo da copa, foi uma excelente partida. Darigan abriu o placar logo no comecinho da partida. Enquanto o goleiro Fanetti repunha a bola, Tandrak Shaye avançou, interceptou o passe e chutou, pegando o goleiro completamente desprevinido. Mas a estrela do jogo – Layton Vickles – estava impedido de jogar, por causa de uma marcação cerradíssima de Krell Vitor. E foi justamente Vitor quem deu um excelente – e forçado – passe para Zo Junior empatar. O jogo continuou empatado e acirrado até os últimos trinta segundos. Num imenso trabalho de equipe e uma jogada complexa, o matador Zo Junior selou a partida com um golasso que fez o estádio tremer. O time de Darigan caiu no chão, chorando, inconsoláveis com essa derrota. O time dos Bosques Assombrados ergueu a taça, aos berros e lágrimas, deles e da torcida. A torcida de Darigan, por sua vez, começou a cantar uma canção e gritar o nome de suas estrelas, que se levantaram e receberam a medalha de prata, aplaudidos por ambas as torcidas. Por fim, os jogadores trocaram de camisas e, num lindo gesto, Krell Vitor e Layton Vickles se cumprimentaram, com um sorriso no rosto. A mensagem no rosto dos dois era clara: Nos vemos ano que vem.”

Enquanto os ex-campeões jogadores dos Bosques Assombrados afundaram, aquele ano sorriu para Darigan. Darigan trocou de goleiro – aliás, A9 foi o ano das contratações em Neopia, quase todos os timesmudaram algo em seu elenco. Em 11 de junho, ocorreu um jgo de nível igual, ou até superior, ao das finais: Ilha Krawk Vs. Darigan. A Ilha Krawk era, até o momento, a líder do campeonato, e estava invícta no Yooyubol, graças às suas duas estrelas: Garven Hale e Dasher Soley. Entretanto, nem mesmo o talento dessas dois conseguiu acompanhar Layton Vickles, que, conduzindo o ataque com maestria, conseguiu assegurar uma vitória, ainda que apertada, no Yooyubol, ainda que a torcida da Ilha Krawk tivesse gritado mais alto e servido mais raspadinhas naquele dia. Com uma campanha impecável de 25 vitórias em Yooyubol, de trinta jogos, Darigan se classificou para as finais junto da Ilha Roo. Darigan, DEFINITIVAMENTE, não queria ser segundo colocado novamente. A Ilha Roo começou com uma excelente estratégia de marcação em Zona, debilitando os ataques explendidamentee atacando. logo, eles colocaram uma certa vantagem de dois gols, feitos pela impecável dupla Lilo Blumario e Jair Tollet. Mas, logo, Darigan voltou ao jogo, conseguindo passar pela marcação eficiente, e cansando a Ilha Roo, que havia dado tudo de si no começo, e esquecera do meio e fim. Darigan virou de 3 x 2, e levou a taça em um jogo impressionante. a Ilha Roo, deprimida, agarrou a medalha de prata, novamente, sendo derrotados pelos seus maiores rivais.

A Copa III veio, e a “maldição dos campeões” também. Darigan decepcionou, ficando em sétimo, após vencer os Bosques Assombrados na rodada final, num jogo bom, mas que serviu bem para mostrar como ambos os times pioraram desde seus tempos de Glória…

A Copa IV veio no inicio otima para Darigan por muito tempo conseguiram ficar entre os quatros primeiros , mas do meio pro fim Darigan caiu e conseguil no fim a sua atual posição da Copa III o setimo lugar , por um lado horrivel pois não ficaram entre os 4 primeiros ,mas por outro lado eles não entraram em decadencia como os Bosques Assombrados.

Retrospecto:
Copa de Altador - 2° lugar
Copa de Altador II  - 1° lugar
Copa de Altador III - 7° lugar
Copa de Altador IV - 7° lugar

Bem, é isso. Um time bom, que tem tudo para se re-erguer e ser um sério candidato ao título – ou, ao menos, ao terceiro lugar. Será que essa esquadra maligna consegue? Vamos ver…