sábado, abril 18, 2009

Historico - Maraqua


Um time que já foi considerado “o melhor entre os piores”, marcando a fronteira entre os times médio-ruins e médio-bons, agora é um sério candidato à taça da Copa V.

Maraqua começou a Copa de Altador I com o pé esquerdo. Dois times médios iriam se enfrentar: Meridell e Maraqua. O resultado era totalmente imprevisível. Começou o jogo, Maraqua na sua formação 2+2, com 2 defensores e 2 atacantes – duas verdadeiras estrelas, Elon huglins e Jair Tollet. Meridell, com sua formação de três atacantes, rapidamente passou pelos defensores a abriu dois gols de vantagem em poucos minutos! Seria o fim de Maraqua? NÃO – e graças à ele, ELON HUGHLINS! pouco a pouco, ela foi colocando Maraqua de volta no jogo, marcando três gols. a Torcida de Maraqua festejava, mas acabou que Meridell empatou a dois minutos do final, com um belo gol de Windelle, o capitão. A defesa Maraquana ficou mais atenta do que nunca. 30 segundos, o lance decisivo: Fiorina consegue driblar a defesa Maraquana, mas o próprio Jair Toller aparece e rouba a bola. Driblou facilmente dois jogadores que vieram para cima, e chutou… BUM! Na trave! a bola voltou direto nas mortíferas mãos de Windelle, que driblou e chutou… gol!! E, a dez segundos do fim, a partida fora selada… e Maraqua voltou para casa.

Copa de Altador II chegara, e Maraqua temia, pois havia perdido uma de suas principais estrelas: Jair Toller agora estava na Ilha Roo. Entretanto, elas ganharam dos Roolingans a jogadora Dayla, além de uma grande quantia em dinheiro. Também haviam perdido Filo Desenz para ganharem Oten Runeu. Maraqua ia jogar aquele ano com uma estranha formação 2+2 que não explorava o ataque direito e não defendia a parte esquerda do campo… Ainda assim, a tática parece ter dado certo! Aquele foi o melhor ano de Maraqua, que terminou em nono colocado. A maior partida de MAraqua – e uma das melhores da copa – naquele ano fora contra a fraca equipe do Lago Kiko, a segunda partida, no dia 25. O Lago Kiko começou com um imenso entusiasmo e vários ataques. Entretanto, a defesa e, sobretudo, o goleiro de Maraqua foram capazes de impedir esses chutes. Então, aproveitando a frustração dos Kikos, Elon Hughlis finalizou o jogo com dois golassos, e o Lago Kiko obteve mais uma frustrante derrota – inclusive no quesito de fazer mais barulho ou servir mais raspadinhas. Neste ano, Maraqua foi capaz de vencer 12 jogos de Yooyubol, de 30 disputados – uma boa margem caso se olhe para times como Virtupets e Lago Kiko naquele mesmo ano, que obtiveram, respectivamente, três e uma vitórias. Entretanto, Maraqua não foi capaz de vencer seu eterno rival, o time de Meridell – ainda que tenham, conseguido um suado empate no segundo jogo.

Na copa de altador III, Maraqua surpreendeu um pouco menos. Adotou o esquema 1+3, que não pareceu dar tão certo. Alguns resultados surpreendentes deste ano foram um empate em Yooyubol com Meridell – que foi uma das melhores equipes do ano passado -, um jogo contra a Ilha do Mistério, que foi decidido por um único gol de Yooyubol, um empate com a campeã da segunda edição, a Cidadela de Darigan, e a acirrada partida contra, novamente, a Ilha do Mistério, na última rodada – que, infelizmente, também terminou em derrota, deixando Maraua na décima colocação.

Na Copa IV, no começo dela, parecia o de sempre… uma Maraqua fraca, com pouco brilhantismo… e, em duas semanas, esse conceito foi jogado no lixo. Maraqua virou o time mais poderoso e temido da Copa. Venceu por duas semanas SEGUIDAS, vencendo inclusive a poderosa Ilha Krawk. Infelizmente, não foi o bastante para chegar no G4, mas mesmo assim, arrasou o resto de seus adversários e pegou a 5º posição… agora é torcer para Maraqua não seguir os passos de Meridell.

Retrospecto:
Copa de Altador - 10° lugar
Copa de Altador II - 9° lugar
Copa de Altador III - 10° lugar
Copa de Altador IV - 5° lugar
Bem, isso é o que há para falar de Maraqua, um time com um dos melhores jogadores existentes no ataque e uma defesa das mais sólidas e eficientes do campeonato, e que já se mostrou capaz de brigar pelo título. Agora é esperar que se mantenham assim…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oque vc gostou da postagem acima?Escreva aqui oque vc achou!