sábado, abril 18, 2009

Historico - Tyrannia




Tyrannia, o Mundo preso na Idade da Pedra. Um mundo sem tecnologia, mas com um time destemido, que nunca recua e sempre esperançoso do melhor – tanto que eles surpreenderam alguns dos grandões na última copa, além de dominarem o setor de mini-games…

Na Copa de Altador I, Tyrannia estava “nem cheira nem fede”. Não era um favorito, não era considerado um desclassificado, ainda mais por que ia enfrentar a Ilha Roo, outro time sem muito “hype”, a não ser pelo talentosíssimo Lilo Blumario. E foi, justamente, Lio Blumario quem conduziu uma fácil vitória da Ilha Roo. Tyrannia cometeu muitos erros: ou marcavam demais, centrando toda sua defesa em Lilo – deixando outro jogador completamente desmarcado para fazer o gol – seja subestimando Lilo Blumario, caso em que ele facilmente driblava seu defensor e chutava. Por fim, foi uma fácil vitória de 3 x 0, que mostrou ao mundo o talento do capitão da Ilha Roo.

Na Copa de Altador II, Tyrannia foi um dos únicos times a não mudar em NADA o seu elenco. Ainda assim, eles foram bem melhores que no ano passado. Jogavam com garra, e raramente perdiam com mais de dois gols de diferença – e também foram capazes de vencer dez partidas de Yooyubol, incluindo de times regulares como a Montanha do Terror, Brightvale e Altador. O Destaque fica para a segunda partida contra os Bosques Assombrados. Aquela partida era importante para os bosques, pois a Ilha KRawk havia perdido, e, com a competição chegando ao fim, podia ser o ponto decisivo para os Bosques irem ou não às finais. Entretanto, Tyrannia não ia desistir, e, surpreendentemente, abriu o placar com dois gols de Wila Benne, deixando os Bosques na defensiva. Entretanto, o cansaço de Tyrannia, somado ao talento de Zo Junior, levou à uma vitória apertada dos Bosques, por 4×3, sendo que o quarto gol foi marcado a um minuto do final da partida. Essa vitória deu esperanças para os Bosques Assombrados chegarem às Finais, mas acabou sendo um esforço inútil.

Chegava, no A10, a Copa de Altador III e, novamente, Tyrannia se recusara a fazer quaisquer mudança no elenco. Esse é tido, para muitos peritos, como o ápice de Tyrannia na copa. Inexplicavelmente, eles foram quase invencíveis no quesito de servir raspadinhas (que, vale lembrar, vale pontos). Sua performance em campo piorou um pouco, mas Tyrannia faturou muitos pontos com isso. Para se ter uma idéia do potencial de Tyrannia, eles empataram com a Ilha Roo (campeã daquele ano) nas duas partidas, nesse quesito!!! (sendo que, em uma, eles ainda conseguiram fazer mais barulho que a Torcida da Ilha Roo, o que faturou alguns pontinhos extras…)

A Copa IV trouxe o melhor desempenho de Tyrannia em sua história. Além de uma bela melhorada no Yooyuball, passando a bater de frente com alguns times médios – inclua nisso uma vitória sobre a Ilha do Mistério! -, além de dominar cada vez mais os mini-games, essa regularidade levou Tyrannia ao 8º lugar, com muito sofrimento, mas com muito orgulho… Tyrannia, entretanto, precisa crescer mais, se não quiser ser superada.

Retrospecto:
Copa de Altador - 11° lugar
Copa de Altador II - 11° lugar
Copa de Altador III - 11° lugar
Copa de Altador IV - 8° lugar

Bem, é isso. Tyrannia é um time perigoso, que chegou a vencer alguns dos favoritos ano passado. Caso não se tome cuidado, Tyrannia pode realmente roubar mais um lugar no G8 esse ano – ou, quem sabe, no G4…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oque vc gostou da postagem acima?Escreva aqui oque vc achou!