sábado, abril 18, 2009

Historico - Ilha Roo



A Ilha Roo acabou decepcionando na última copa, sofrendo a maior queda de um ex-campeão, indo parar em nono. Agora, a esquadra Multi-colorida treina árduamente, pois não querem decepcionar denovo… será que eles conseguirão?

Copa de Altador I, a Ilha Roo era tido como um dos times que não passaria da segunda rodada. Seu primeiro confronto seria contra a esquadra de Tyrannia. Lilo Blumario conduziu uma vitória fácil, ora sendo super-marcado, de modo que outro jogador marcasse os gols, ou era subestimado, de modo que ele mesmo os fazia. Por fim, 3×0, a Ilha Roo avançava.

Segunda Rodada, Ilha Roo iria enfrentar uma equipe um bocado forte, a do Deserto Perdido. Entretanto, Lilo Blumario mostrou novamente seu talento, e mesmo uma marcação tripla não era o bastante. Ele passava por ela e, por fim, 5 x 3 colocaram a Ilha Roo nas semi-finais, um resultado mais do que surpreendente.

Entretanto, a Ilha Roo não foi capaz de superar Darigan. O confronto mais aguardado era entre Lilo Blumario e Layton Vickles, dois candidatos à Melhor Jogador da Copa. Entretanto, Tormo “the Terror” deu muito mais trabalho à Lilo, pois conseguia marcar um jogador que defesas inteiras foram incapazes de controlar. Debilitando a principal estrela da Ilha, Layton Vickles conduziu a vitória, que acabou em 3×1 para Darigan, e a Ilha Roo saía daquela copa, com um excelente resultado, apesar de tudo.

A Copa de Altador II veio, e, para a Ilha Roo, também veio uma das maiores e mais ferozes estrelas do Yooyubol: Jair Tollet. Um jogador mortífero do qual poucos escapam, ele teve grande atuação nessa copa, sendo assistente ou assistenciado de Lilo Blumario, ambos formam uma dupla comparável à Dupla de Ouro de Kreludor. O jogo mais emocionante daquela copa foi o embate com Darigan nas finais. Como já narrado: “A Ilha Roo começou com uma excelente estratégia de marcação em Zona, debilitando os ataques explendidamentee atacando. logo, eles colocaram uma certa vantagem de dois gols, feitos pela impecável dupla Lilo Blumario e Jair Tollet. Mas, logo, Darigan voltou ao jogo, conseguindo passar pela marcação eficiente, e cansando a Ilha Roo, que havia dado tudo de si no começo, e esquecera do meio e fim. Darigan virou de 3 x 2, e levou a taça em um jogo impressionante. a Ilha Roo, deprimida, agarrou a medalha de prata, novamente sendo derrotados pelos seus maiores rivais.” Outro jogo interessante foi um empate contra a Ilha do Mistério, naquele ano, graças à uma atuação magnífica de Volgoth, que marcou QUATRO GOLS sozinho, forçando a Ilha Roo a correr atrás do resultado, empatando em 6×6. Com uma campanha de 25 vitórias, foi um ano bom, mas não perfeito

A Copa de Altador III foi o grande momento de GLÓRIA da Ilha Roo. O jogo contra o Deserto Perdido, nas semi-finais, foi devastador. Vonde Cayle e Jair Tollet travaram uma verdadeira batalha de gols. Tollet abria a vantagem, Cayle ia lá e empatava. Coube à Lilo Blumario decidir, no final da partida, agarrando o Yooyu no meio de um passe e enganando Leera Heggle, marcando em seguida. Então, ordenou que todos formassem uma barreira, e a Ilha Roo assegurou o resultado, e a vaga nas finais. Então, em outro jogo emocionante, arrebataram a taça das mãos da Ilha Krawk com uma excelente campanha de 24 vitórias, e levaram a taça embora…

Na Copa IV, a triste derrocada, a Ilha Roo sofre com a tradicional maldição. Mas ela bateu muito mais forte neles. Os Rooligans não tiveram uma boa campanha, vencendo apenas sobre times ruins e médios, e terminaram em, pasmem, NONO lugar. Uma grande vergonha para um ex-campeão… agora é torcer pros Rooligans se re-erguerem…

Retrospecto:
Copa de Altador - 4° lugar
Copa de Altador II - 2° lugar
Copa de Altador III - 1° lugar
Copa de Altador IV - 9° lugar

Bem, é isso. Boa sorte à Ilha Roo esse ano. Vamos torcer para que essa equipe tão tradicional na história da Copa consiga se re-erguer por completo esse ano e tentar, no mínimo, um G-8…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oque vc gostou da postagem acima?Escreva aqui oque vc achou!