sábado, abril 18, 2009

Historico - Bosques Assombrados


O time dos Bosques assombrados possui uma das histórias mais tristes entre todos os times. É o exemplo clássico de “Da Glória à Ruína”. Recentemente, adquiriu uma instabilidade não-característica, que cada vez mais os afasta da “glória” e os aproxima da “ruína”… Melhor se cuidarem, Bosques, ou vocês é quem levarão um susto.

Comecemos pela Glória. Copa de Altador I, A8. Os Bosques Assombrados enfrentaram, na primeira rodada, o time de Kreludor. Não havia favoritos neste jogo, pois ambos eram tidos como times não-favoritos, ainda que houvesse certa vantagem para os Bosques assombrados por ser uma das defesas mais talentosas da copa, além de Zo Junior, o eterno artilheiro dos Assombrados. Ainda assim, este foi um dos melhores jogos da rodada, se não tiver sido O melhor. Os Bosques iniciaram a partida, com o extremamente talentoso Zo Junior pegando a bola. Driblou e chutou, mas o chute foi interceptado por um defensor em pleno ar, para a surpresa geral, já que Zo Junior era considerado um dos maiores artilheiros da copa.Kreludor começou o contra-ataque, mas a defesa de três membros dos Bosques Assombrados era implacável. Na primeira vez que furaram essa defesa, Kreludor abriu o placar com um chute indefensável de Zenor Kevix. A torcida ficou desolada, e Zo Junior mostrou o por que tinha o título de Artilheiro. Um gol colocou o time dos Bosques de volta no jogo. E assim ficou. Nos minutos finais, novamente ele, Zo Junior, passou a defesa e chutou. o Goleiro não pegou por muito pouco, mas era o fim da linha para Kreludor, que saiu, de cabeça erguida, por ter feito um dos jogos mais espetaculares daquele campeonato.

Na rodada seguinte, eles pegaram o meliante time de Brightvale. Como já citado, foi um jogo fácil com uma vitória fácil. Não tão fácil foi o jogo da rodada 3 – contra o time da Ilha Krawk – não foi nada fácil. Garven Hale era o melhor goleiro da Copa até o momento, e Jo Zunior teve certas dificuldades para marcar. Entretanto, ele conseguiu abrir o placar, acompanhado por um urra da torcida. Dasher Soley começou a trabalhar e um embate titânico ocorreu entre essas duas estrelas, mas que acabou pendendo para o lado de Zo Junior, que foi capaz de marcar mais um gol. Dasher soley, com ajuda dos seus companhiros, logo foi capaz de tirar do zero o placar da Ilha Krawk, e o jogo prosseguiu. Perto do final, Zo Junior selou a vitória com o terceiro gol, e a torcida dos Bosques assombrados vibrou – estavam nas finais.

Darigan… Ah, Darigan, que jogo foi aquele! Apesar de não ter sido o melhor jogo da copa, foi uma excelente partida. Darigan abriu o placar logo no comecinho da partida. Enquanto o goleiro Fanetti repunha a bola, Tandrak Shaye avançou, interceptou o passe e chutou, pegando o goleiro completamente desprevinido. Mas a estrela do jogo – Layton Vickles – estava impedido de jogar, por causa de uma marcação cerradíssima de Krell Vitor. E foi justamente Vitor quem deu um excelente – e forçado – passe para Zo Junior empatar. O jogo continuou empatado e acirrado até os últimos trinta segundos. Num imenso trabalho de equipe e uma jogada complexa, o matador Zo Junior selou a partida com um golasso que fez o estádio tremer. O time de Darigan caiu no chão, chorando, inconsoláveis com essa derrota. O time dos Bosques Assombrados ergueu a taça, aos berros e lágrimas, deles e da torcida. A torcida de Darigan, por sua vez, começou a cantar uma canção e gritar o nome de suas estrelas, que se levantaram e receberam a medalha de prata, aplaudidos por ambas as torcidas. Por fim, os jogadores trocaram de camisas e, num lindo gesto, Krell Vitor e Layton Vickles se cumprimentaram, com um sorriso no rosto. A mensagem no rosto dos dois era clara: Nos vemos ano que vem.

Ano que vem, entretanto, foi o Apocalypse para os Bosques Assombrados. Será que foi a pressão? O cansaço? Não sei. Os Bosques Assombrados fizeram a contratação do defensor Autrey Fulse, e decepcionaram. Sétimo. SÉTIMO. como o campeão pôde ficar em SÉTIMO?! Eles venceram apenas 18 dos trinta jogos de Yooyubol – uma campanha regular, se analisarem os Bosques como um time, mas uma completa DECEPÇÃO se analisarem os bosques como o Campeão da edição anterior.

E a Copa III não foi mais feliz. 17 vitórias apenas, isso não é o suficiente para um campeão. O único ponto positivo foi a excelente atuação de Zo Junior, que conseguiu o segundo lugar da artilharia da copa, ficando atrás, apenas, de Lilo Blumario. Ainda assim, terminaram em oitavo, após perderem para seus eternos rivais, a Cidadela de Darigan.

E a decadência prosseguiu na Copa IV. Os Bosques eram um time muito, Muito instável. Ora venciam de times relativamente fortes, como a Ilha do Mistério, ou até davam trabalho para os elites, ora perdiam ou empatavam com times absurdamente fracos… se os Bosques não recuperarem sua moral, só consigo ver mais e mais decadência… mas dizem que do chão não passa, e talvez os Bosques já tenham chegado no seu próprio chão, prontos pra se re-erguerem. Temos que esperar…

Retrospeto:
Copa de Altador - 1° lugar
Copa de Altador II -  7° lugar
Copa de Altador III - 8° lugar
Copa de Altador IV - 10° lugar
É isso. Os Bosques Assombrados sofreu uma maldição que TODO ex-campeão sofre – Darigan também a sofreu na Copa III , Ilha Roo tambem foi vitima– a superlotação de torcida. Um monte de gente “torce” para eles, querendo aproveitar-se do sucesso do campeão, e não apoiam, afundando o time. Esses folgados lotaram os Bosques Assombrados por três anos, e já afundaram bastante o time. Ainda há chance dos Bosques se re-erguerem? Neopia inteira espera que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oque vc gostou da postagem acima?Escreva aqui oque vc achou!