sábado, abril 18, 2009

Historico - Cidadela de Darigan


Darigan ainda é considerado um time “de elite” da Copa. Conseguiu manter seu sétimo lugar, e tem tudo para crescer ainda mais, só devem permanecer focados em seu objetivo. Potencial para o título, Darigan tem, muito obrigado.

Darigan começou fácil na Copa de Altador I. Simplesmente varreram a Montanha do Terror na Copa e avançaram. à Partir de então, as coisas se complicaram. Um jogo de extrema rivalidade seria realizado na próxima rodada: Darigan X Meridell. Inimigos mortais fora de campo, ambos tiveram uma partida tensa, mas sem agressões, o que foi um alívio. A partida, em sí, não foi tão difícil. Darigan conseguiu marcar três gols rapidamente, com Layton Vickles, e administrar o placar, o que os levou à vitória.

AGORA a coisa pegou fogo. Ilha Roo é, junto de Meridell, o time de maior rivalidade contra Darigan, e essa rivalidade começou aqui. Ia ser um choque de titãs, dois jogadores que estavam disputando também o título de Melhor Jogador da Copa: Lilo Blumario e Layton Vickles. Entretanto, Tormo “the Terror” Frein deu muito mais trabalho à Lilo. Enquanto a maioria dos times marcavam o talentoso Blumaroo de 2 ou 3 apenas nele, Tormo conseguiu marca-lo sozinho, e desabilitar a maioria de suas jogadas. Conseguiu marcar um gol, e só. Lilo ficou frustrado, e se desconcentrou. E, então, Layton Vickles conduziu uma vitória, um tanto apertada, de 3 x 1, e Darigan virou uma das favoritas ao torneio. Muitos achavam que ELA venceria os Bosques, e não o contrário.

A final foi o jogo mais emocionante que o time de Darigan enfrentou naquela Copa – e um dos mais emocionantes da carreira. Redijo aqui o que já foi dito no artigo dos Bosques Assombrados: “

Darigan… Ah, Darigan, que jogo foi aquele! Apesar de não ter sido o melhor jogo da copa, foi uma excelente partida. Darigan abriu o placar logo no comecinho da partida. Enquanto o goleiro Fanetti repunha a bola, Tandrak Shaye avançou, interceptou o passe e chutou, pegando o goleiro completamente desprevinido. Mas a estrela do jogo – Layton Vickles – estava impedido de jogar, por causa de uma marcação cerradíssima de Krell Vitor. E foi justamente Vitor quem deu um excelente – e forçado – passe para Zo Junior empatar. O jogo continuou empatado e acirrado até os últimos trinta segundos. Num imenso trabalho de equipe e uma jogada complexa, o matador Zo Junior selou a partida com um golasso que fez o estádio tremer. O time de Darigan caiu no chão, chorando, inconsoláveis com essa derrota. O time dos Bosques Assombrados ergueu a taça, aos berros e lágrimas, deles e da torcida. A torcida de Darigan, por sua vez, começou a cantar uma canção e gritar o nome de suas estrelas, que se levantaram e receberam a medalha de prata, aplaudidos por ambas as torcidas. Por fim, os jogadores trocaram de camisas e, num lindo gesto, Krell Vitor e Layton Vickles se cumprimentaram, com um sorriso no rosto. A mensagem no rosto dos dois era clara: Nos vemos ano que vem.”

Enquanto os ex-campeões jogadores dos Bosques Assombrados afundaram, aquele ano sorriu para Darigan. Darigan trocou de goleiro – aliás, A9 foi o ano das contratações em Neopia, quase todos os timesmudaram algo em seu elenco. Em 11 de junho, ocorreu um jgo de nível igual, ou até superior, ao das finais: Ilha Krawk Vs. Darigan. A Ilha Krawk era, até o momento, a líder do campeonato, e estava invícta no Yooyubol, graças às suas duas estrelas: Garven Hale e Dasher Soley. Entretanto, nem mesmo o talento dessas dois conseguiu acompanhar Layton Vickles, que, conduzindo o ataque com maestria, conseguiu assegurar uma vitória, ainda que apertada, no Yooyubol, ainda que a torcida da Ilha Krawk tivesse gritado mais alto e servido mais raspadinhas naquele dia. Com uma campanha impecável de 25 vitórias em Yooyubol, de trinta jogos, Darigan se classificou para as finais junto da Ilha Roo. Darigan, DEFINITIVAMENTE, não queria ser segundo colocado novamente. A Ilha Roo começou com uma excelente estratégia de marcação em Zona, debilitando os ataques explendidamentee atacando. logo, eles colocaram uma certa vantagem de dois gols, feitos pela impecável dupla Lilo Blumario e Jair Tollet. Mas, logo, Darigan voltou ao jogo, conseguindo passar pela marcação eficiente, e cansando a Ilha Roo, que havia dado tudo de si no começo, e esquecera do meio e fim. Darigan virou de 3 x 2, e levou a taça em um jogo impressionante. a Ilha Roo, deprimida, agarrou a medalha de prata, novamente, sendo derrotados pelos seus maiores rivais.

A Copa III veio, e a “maldição dos campeões” também. Darigan decepcionou, ficando em sétimo, após vencer os Bosques Assombrados na rodada final, num jogo bom, mas que serviu bem para mostrar como ambos os times pioraram desde seus tempos de Glória…

A Copa IV veio no inicio otima para Darigan por muito tempo conseguiram ficar entre os quatros primeiros , mas do meio pro fim Darigan caiu e conseguil no fim a sua atual posição da Copa III o setimo lugar , por um lado horrivel pois não ficaram entre os 4 primeiros ,mas por outro lado eles não entraram em decadencia como os Bosques Assombrados.

Retrospecto:
Copa de Altador - 2° lugar
Copa de Altador II  - 1° lugar
Copa de Altador III - 7° lugar
Copa de Altador IV - 7° lugar

Bem, é isso. Um time bom, que tem tudo para se re-erguer e ser um sério candidato ao título – ou, ao menos, ao terceiro lugar. Será que essa esquadra maligna consegue? Vamos ver…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oque vc gostou da postagem acima?Escreva aqui oque vc achou!