sábado, abril 18, 2009

Historico - Ilha do Misterio



O Time da Ilha do Mistério é, de longe, o time de maior poder ofensivo de toda a Copa de Altador. Entretanto, nem sempre eles sabem transformar todo esse poder ofensivo em gols e, quando o fazem (na verdade, na maioria das vezes o fazem), muitas vezes acabam deixando uma defesa super aberta, o que, geralmente, causa sua derrota contra times mais poderosos. Um time muito instável, que precisa aprender a ser mais ponderado para poder brigar pelo título

Na Copa de Altador I, em A8, todos já davam a Ilha do Mistério como desclassificada. Afinal, eles iam enfrentar um dos favoritos, o time do Mundo das Fadas, que contava com a maior torcida da copa. Mas, o jogo foi um massacre de 4 x 0, como já dito no artigo do Mundo das Fadas, a melhor chance da esquadra alada foi um chute na trave de Babolinor. A Ilha do Mistério comandou a partida do início ao fim, e obteve uma fácil vitória. Mostrando que não haviam ressentimentos, os dois times se cumprimentaram ao fim da partida.

Nesse exato momento, a Ilha do Mistério virou um dos favoritos, já que havia eliminado o Mundo das Fadas. Entretanto, eles iam enfrentar OUTRO time que virara favorito – a Ilha Krawk, que vencera Altador (que TAMBÉM era um dos favoritos…). O jogo foi emocionante e acirrado do começo ao fim. Volgoth e Teylor Nix abriram o jogo com 1 gol, sendo que Taylor chegou a bater de frente com o talentoso Dasher Soley – e levou a melhor, tocando em seguida para Volgoth derrubar um defensor com seu tamanho avantajado e chutar. Entretanto, como já foi dito aqui, a maior fraquesa da Ilha do Mistério é sua defesa aberta, e isso foi sua derrocada. Dasher Soley recebeu um excelente passe, driblou o defensor solitário e marcou. Logo em seguida, Nix tentou um novo chute, mas Garven Hale começou a se mostrar como o melhor goleiro daquela copa, e começou a pegar todos os chutes dali em diante. Então, à uns 5 minutos do fim, Dasher Soley virou o jogo com um belo chute, e a Ilha do Mistério foi para casa, desapontada, mais com a cabeça erguida, pois eles realmente jogaram bem naquela copa.

A Copa de Altador II foi a melhor de todas para a Ilha do Mistério – assim como para vários outros times, como a Montanha do Terror e Maraqua – tendo vencido VINTE dos trinta jogos que participaram. Entre eles, O jogo foi contra a equipe de Meridell, no dia 19 – ou seja, o primeiro jogo. Meridell foi rapidamente esmagada pelo ataque da Ilha do Mistério, recebendo 3 gols em dez minutos de jogo. Mas Meridell começou a reagir, e um gol de Wizard Windelle colocou os cavaleiros de volta no jogo. Entretanto, pouco depois disso, o defensor da Ilha do Mistério – Maital Koric – recebeu um ferimento grave e foi tirado da partida. Essa era a chance que Vela Binal estivera esperando. Ele entrou, e realmente fechou o caminho, tanto que apenas uma vez Windelle conseguiu penetrar aquela defesa – e, ainda assim, não foi capaz de marcar. Ao fim do jogo, soube-se que o ferimento de Koric iria deixa-lo fora o resto da Copa, e Vela Binal entrou de vez no time. Sua atuação naquela copa foi tão boa que ele acabou garantindo para sempre seu lugar ali, e voltou na Copa de Altador III como titular. Naquela copa, a Ilha do Mistério ficou em um impressionante sexto-lugar – quase roubando o quinto do Deserto Perdido!

Entretanto, no ano seguinte, os nativos decepcionaram. Entre as partidas mais emocionantes, esteve um empate completo contra Kreludor logo no terceiro dia de competição, mas não foi o bastante. No fim, a Ilha do Mistério ficou em nono, após um jogo apertado contra Maraqua no último dia, no qual eles venceram por um gol de diferença, e o empate quase veio nos últimos trinta segundos, um chute exepcional de Hughlis, que foi para fora, entretanto. a Ilha do Mistério só venceu 15 jogos de Yooyubol naquela copa – metade deles, mas o time poderia render bem mais.

A Ilha do Mistério retornou ao seu lugar de destaque e direito na Copa IV. Começou com uma atuação brilhante, depois ficou instável. Não entrou no G4, mas conseguiu um respeitável sexto lugar. Isso pode ser bom para elevar a moral da Ilha do Mistério… ou enchê-la de noobs aproveitadores.

Retrospecto:
Copa de Altador - 6° lugar
Copa de Altador II - 6° lugar
Copa de Altador III - 9° lugar
Copa de Altador IV - 6° lugar
Bem, é isso. a Ilha do Mistério está, definitivamente, na elite do yooyubol atual, retornando ao seu sexto lugar. Só falta mesmo eles serem menos instáveis, pois nenhum time que se preze deveria vencer o Deserto Perdido e perder para Tyrannia. Caso esse time volte à glória das copas 1 e 2, será uma imensa dor de cabeça para os oponentes…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oque vc gostou da postagem acima?Escreva aqui oque vc achou!