sábado, abril 18, 2009

Historico - Altador


Altador já foi considerado um time “médio” na época da Copa II, mas a muito tempo deixou para trás essa posição… agora, os donos da casa lutam para não ficarem na lanterna do torneio que eles mesmo criaram

Na Copa de Altador I, o time de Altador figurava entre os favoritos. Afinal, eles são os inventores do jogo!! Mas isso se provou muito, muito errado…

É verdade que Altador enfrentou a poderosa esquadra da Ilha Krawk, mas ninguém esperava uma derrota. É verdade que Altador ficara sem jogar por 1000 anos, mas isso não parecia ter afetado seu desempenho nos treinos. Em campo, entretanto…

Logo de começo, Altador encurralou os piratas com boas jogadas, e, inclusive, quase um gol, de Winberto Seliz, o artilheiro de Altador. Entretanto, o experiente “Dasher” Soley, com umas rápidas palavras, levantou a moral da Ilha Krawk, e, então, recebeu um excelente passe de Nitri Kassale, e marcou um gol expetacular que mandou Altador de volta para casa… que, ironicamente, era ali meso!! Heheheh…

Na copa dois, a torcida estava mais esperançosa. Afinal, o time deles havia perdido por que estavam enferrujados. Claro, só podia ser isso. e, também, com a adição do Defensor Lyvon Cibaire, tudo iria melhor… Ledo engano! Outra campanha desastrosa, terminando com um décimo terceiro lugar, tendo vencido em Yooyubol apenas 7 vezes (duas vezes sobre Mundo das Fadas, Lago Kiko e Virtupets, e uma sobre tirannya), nem mesmo o potencial de Altador em fazer barulho ou servir raspadinhas pôde ajudar o time

A copa três não foi mais feliz. Outra campanha de desastres e derrotas, com pequenos e eventuais empates e vitórias, o único destaque fica para o embate pela décima terceira colocação contra Virtupets. Como já foi dito na matéria com o time de Virtupets, “O confronto foi intenso, e Keetra Deile abriu o placar, para alegria da torcida da Estação. Entretanto, o contra-golpe veio quando o capitão de Altador, “Trapper” Remis, roubou a bola de XL Striker, driblou Sela Petore e cruzou para Winberto Seliz finalizar! Empate concretizado. Mas não era o fim. Keetra, com assistência de XL Striker, tentou mais três vezes, mas o goleiro de Altador estava inspirado e bloqueou os chutes firmemente. Por fim, “trapper” Remis teve sua chance, após driblar o defensor no canto direito – Weldar Xupenfarb – chutou e marcou, e, um minuto depois, o jogo acabou. Ambos os times se cumprimentaram e, mais tarde, Trapper Remis, em uma coletiva de imprensa, declarou que foi um dos jogos mais difíceis daquela edição da Copa.”. Vitoriosos, Altador voltou com o décimo terceiro lugar, algo que foi uma vitória e uma derrota ao mesmo tempo, mas, como sempre, uma decepção para a esperançosa e fiel torcida…

A Copa IV não foi mais feliz. Uma campanha desastrosa, com pouquíssimos trunfos – entre eles, empate com o Deserto Perdido em Vamos Fazer Barulho -, terminaram em 15º apenas por terem vencido as fadas no jogo final… Ah, Altador, até quando ficarás assim, Altador?

Retrospecto:
Copa de Altador - 14° lugar
Copa de Altador II - 13° lugar
Copa de Altador III - 13° lugar
Copa de Altador IV - 15° lugar
Bem, é isso. Para variar, desejo sorte para Altador, para tentarem honrar a torcida. Afinal, eles inventaram o esporte! Eles tem que estar entre os melhores, não acham? Quem sabe, esse ano Altador não se re-ergue…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oque vc gostou da postagem acima?Escreva aqui oque vc achou!